CÂMARA DE VEREADORES, AGAAB E IMPRENSA VISITARAM A ÁREA DESMATADA.
 
                 Manoel Hito
 
Parece que surtiram os primeiros efeitos, a denúncia feita por este site, sobre o crime ecológico que esta acontecendo nos terrenos da fazendo Burguea, também conhecida como fazenda de Mineiro, hoje de propriedade do atual prefeito de Ipecaetá, Ailton. Na manhã da última quinta-feira, esteve no local, uma comissão composta por representantes da Câmara de Vereadores, - o presidente da Câmara vereador Aníbal Aragão e o assessor de comunicação da Câmara Manoel Hito – um membro da AGAAB – Associação Grupo Ambiental Arnaldo Barreto, - Maristela – e Cristina Ribeiro representante da imprensa local.
Quando a comissão chegou no local, pode observar que havia alguns homens trabalhando no desmatamento, e uma grande área já foi desmatada e os trabalhadores continuam, subindo o um dos morros existente no local, derrubando tudo que tem pela frente. Foi constatado que inúmeros licurizeiros, jatobá, juá, e outras espécies de plantas estão sendo dizimada e cerca de 25 tarefas já foram derrubas. Segundo Maristela, na próxima segunda-feira, na primeira hora do expediente, ela estará entregando no gabinete da promotoria pública um relatório completo de tudo que viu e as fotos do local.
Para Maristela, as providências têm que serem tomadas o mais urgente possível, pois o local tem que ser embargado antes dos trabalhadores começarem a fazer a queimada, o que com certeza, exterminará o restante das árvores que estão de pé.