Culturarte Magazine Aposta nos Colchões Ortoclas
 
                                                                                     Por Cristina Ribeiro
 
A Ortobom,lançou no mercado em dezembro de 2005 os produtos Ortoclass.Fabricante de colchões,a Ortobom lançou um produto de ótima qualidade para todas as classes sócias.A expectativa da estratégia gerou os primeiros resultados no mercado brasileiro: aumentou em 40% o volume de vendas,em todo país.A Culturarte Magazine entende que, o colchão deixou de ser apenas um item adicional e nos últimos meses vem apostando nas vendas dos produtos Ortoclass.O empresário Roni Silva dono da Culturarte em Ipirá,realizou este ano o 2º Feirão de colchões da marca Ortoclass que, foi o maior sucesso na região.Roni alerta que o colchão é determinante na qualidade do sono.”Se ele não estiver de acordo com o seu biotipo ou estiver danificado por tempo de uso ou má qualidade, mesmo que você tenha todas as condições para dormir bem, não dormirá;se tiver algum tipo de variável que seja desfavorável, ele acentuará este problema”.Portanto,não poupe esforços nestes dois acessórios: colchão e travesseiro.É bom lembrar que o colchão é muito mais usado que o carro, o sofá, a televisão, o fogão, os sapatos, pois é usado durante toda a vida por 8 horas ininterruptas”disse Roni.

A Culturarte alerta como escolher o colchão?

Procure lembrar na sua história de vida se você adaptou-se melhor nos de tipos macio ou firme. Depois se eram de espuma, mola ou caixa ortopédica (os três tipos mais comuns). Dê preferência ao modelo e tipo que você já possui hábito. Salvo se sua experiência vem sendo ruim.

Todo colchão deve exercer uma função ortopédica para seu usuário. Para isto ocorrer precisamos combinar o colchão biotipo do usuário. Existem modelos que são polivalentes, ou seja: são ortopédicos para qualquer biotipo de usuário, porém é preciso consultar uma loja especializada. Cuidado, pois existem muitos colchões com apelo de ortopédico que não exercem uma função ortopédica, a exemplo de um modelo oriental vendido de porta em porta, o qual contraria o princípio básico de ortopedia.
Veja abaixo.

O que é colchão ortopédico?

Todo colchão deve ceder nas devidas proporções às curvaturas do corpo sem que o mesmo afunde como um todo, ou desproporcionalmente. Resumindo: quando deitamos num colchão que tem função ortopédica, seria como se deitássemos num local sem gravidade e o corpo ficasse flutuando, com as curvas de sua anatomia em perfeito estado, sem influência de qualquer força ou pressão. Imagine você deitado num colchão e um terceiro bater foto, após isto com um computador eliminarmos o colchão da foto e visualizarmos apenas você. Se a sua postura estiver natural, tipo flutuando no ar mantendo sua coluna em estado natural, certamente este colchão está exercendo uma função ortopédica, então podemos chamá-lo de colchão ortopédico.
Dormir em cima de uma tábua de madeira rígida revestida com uma fina camada de espuma é um crime para a anatomia do corpo.

 
   
 
 
 
A Culturarte Magazine ensina como comprar
um bom colchão:
 
   
Saia para escolher com seu/sua companheiro/ companheira.
Lembre-se de que será um bem compartilhado.
Saia com tempo para escolher. Quando não esteja com pressa e sem outra necessidade, e disposto a ouvir. Esta decisão influenciará o resto de sua vida.
Saia para escolher vestido comodamente e com um sapato fácil de tirar, para permitir que você possa deitar-se com facilidade.
Não compre sem se deitar. Você não compraria um sapato sem prová-lo, nem uma cadeira sem sentar-se nela. Não é suficiente sentar-se ou tocar no colchão.
Não tenha vergonha. Uma vez deitado, realize movimentos e depois fique tranqüilo por uns minutos, concentrando-se no que sente.
Peça ao vendedor dados, folhetos, amostras e toda informação que possa comprovar os princípios básicos de saúde, conforto, estética e principalmente ortopedia.
Pense em seu travesseiro. Seria bom mudá-lo também? Compre um produto que lhe dê o maior benefício. Compre um produto, não um preço. Compre o melhor produto que possa pagar.
É um investimento do qual não se arrependerá. Não economize. Não deixe que 10% ou 20% a mais no preço façam com que leve um produto que pode se transformar numa dor de cabeça.

 
   
A Culturate Magazine alerta quando você deve saber a hora certa de trocar seu colchão?
 
   
Todos temos o costume de não nos desfazermos de alguns objetos: chinelos, aquelas velhas sandálias ou o confortável paletó azul. É uma realidade que todos os bens vão tendo sua qualidade diminuída com o uso e o passar dos anos; um colchão, inevitavelmente, também. Como é difícil lembrar quando mudamos a última vez de colchão, sugerimos realizar o seguinte questionário, uma vez por ano, para garantir um correto descanso:

Verifique a garantia de seu colchão. Interprete a garantia como validade, todo colchão que inspira sua garantia podemos entender que está sujeito a perder suas propriedades físicas. Portanto, um bom parâmetro é quando sua garantia está vencida, ou seja, já está na hora de trocar o colchão.

A cobertura de seu colchão está suja, descolorida ou rasgada?
A superfície de seu colchão está desnivelada?
Há depressões nos perímetros ou nos lugares onde você senta regularmente?
Hà algum desnível ou depressão em sua cama ou no box spring (lugar de apoio de seu colchão)?
Sente seu colchão confortável em alguns lugares, porém não em outros?
Quando voce se move sobre seu colchão, sente a base onde está apoiado?
Quando se move sua cama oscila ou cambaleia? Ouve ruídos?
Voce e seu/sua companheiro(a) rolam um em direção ao outro?
Voce fica lutando por espaço para sentir-se mais confortável?
Sentir-se incomodado caso tivesse que mostrar seu colchão a um familiar, amigo ou vizinho?

 
   
 
   
Culturarte Magazine
Av.César Cabral fone: 75-3254-1717 Ipirá-Ba