Segurados do Planserv já são atendidos no
Hospital da Bahia.
 
                 Manoel Hito
 
   
      Os segurados do Planserv (Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia) já podem ser encaminhados pelas unidades conveniadas ao plano para a realização de serviços de alta complexidade da área de cardiologia no Hospital da Bahia, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador. O convênio garantindo o atendimento referenciado foi firmado pelo secretário de Administração, Manoel Vitório, e pelo superintendente do hospital, Jadelson Andrade. O Planserv atende na capital e no interior a 43 mil segurados.
“Só temos a aplaudir essa iniciativa que aumenta a qualidade do atendimento do Planserv, torcendo para que o projeto do Estado amplie sempre mais e mais a rede credenciada”, declarou a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes. Ela participou da solenidade de assinatura do convênio realizada no hospital.
Mais do que a ampliação da rede, a qualidade prestada pelo Planserv foi destacada pelo secretário Manoel Vitório. “Após um período de ajuste, o projeto do governo agora não é só o de ampliar, mas, principalmente, dar mais qualidade ao atendimento aos segurados”, disse. Inaugurado há menos de dois anos, o Hospital da Bahia, pertencente à Rede Alfa de Hospitais, possui equipamentos de alta tecnologia, sendo já considerado um dos mais modernos do Norte/Nordeste do país.
“Estamos iniciando o relacionamento com o Planserv que é um plano de muita importância no estado, com um número expressivo de segurados que poderão contar com a máxima qualidade nos atendimentos de alta complexidade na área de cardiologia”, explicou Jadelson Andrade, que é cardiologista. Tanto a direção do hospital, quanto a administração do Planserv explicaram que o atendimento, previsto pelo convênio nesse primeiro momento, é apenas para os casos de encaminhamento de pacientes por outros hospitais e clínicas conveniadas.
As unidades do hospital disponíveis para o atendimento referenciado são: unidade dor toráxica, coronariana, hemodinâmica (cateterismo e angioplastia), arritmias cardíacas, Centro de Diagnóstico por Imagem, medicina laboratorial, internação, cirurgia cardíaca e o centro cirúrgico.