Campanha "Jovem e o transito" foi realizada com
sucesso em Ipirá.
 
                 Cristina Ribeiro/Sucursal Tribuna da Bahia-Ipirá.
 
   
     Durante a campanha o "jovem e o transito" o (Ciretran) realizou uma mobilização para enfatizar o processo de educação no trânsito.O Grupo de Teatro "Oxe,oxe,oxe" protagonizou nas escolas uma peça teatral que teve como tema as normas para que se tenha um trânsito mais seguro. De acordo com o coordenador do (Ciretran) Jõao Marcelo foram realizadas esse tipo de apresentação em vários locais da cidade. O grupo usou a linguagem teatral para enfatizar a importância do cinto de segurança, do uso da faixa de pedestre, do não consumo de álcool quando for dirigir, e principalmente do respeito que os motoristas devem ter com a vida dos pedestres e com a deles mesmos.
Ao final da apresentação realizada na Escola Maria Basto Melo no último dia (21) de setembro,João Marcelo destacou que era preciso que a sociedade fizesse um pacto de respeito às leis de trânsito. "É preciso que cada um faça a sua parte, para que tenhamos um trânsito mais seguro", disse João.Paralelo a apresentação da peça, o (Ciretran) vai realizar uma intensa mobilização no sentido de conscientizar as pessoas. Atividades de educação no trânsito podem ser vistas na presença dos agentes de trânsito nas faixas de pedestres e nas ruas de Ipirá entregando panfletos, realizando blitz educativa e preventiva. Além disso, palestras continuarão sendo ministradas na entrega da 1ª habilitação e cursos de reciclagem para motoristas infratores.Para atuar nas escolas o (Ciretran) conta com apoio do Grupo teatral "Oxe,oxe,oxe".

O grupo Oxe,oxe,oxe nasceu em Ipirá
Os componentes:Gilberto Silva,Amanda Nascimento,Pedro Sennz,Camila Mendes, Débora Bastos e Priscila Silva.Maquiagem Mariana Bastos Direção Ana Fernandes.