I P I R Á  E M  F O T O S  &  D A D O S
NOTÍCIAS DE IPIRÁ E REGIÃO

     
     
           
     
       

 
Policia Civil de Ipirá realizou á mais bem sucedida operação do ano na Bahia .
                                                    Cristina Ribeiro/Sucursal Tribuna da Bahia

AA Policia Civil desencadeou nesta quinta- feira (9) de agosto no município de Ipirá á 204 km de Salvador, a OPERAÇÂO 2ª FALANGE,para cumprir 39 mandatos de busca e apreensão,com o objetivo de desarticular a organização criminosa dedicada ao jogo de azar, mediante uso de máquinas caça-níqueis e lavagem de dinheiro, que atuam em Ipirá.

Após mais de cinco meses de investigações, policiais civis realizaram diligência nos bairros Novo Horizonte,Casas Populares,Ipirazinho,Jaguarão,Monte Belo e no centro da cidade, desbaratando o esquema criminoso.Mais de 100(cem) maquinas caça-níqueis foram apreendidas nos estabelecimentos comerciais idôneos como bares,padarias,mercadinhos e lanchonetes.

A investigação e a operação 2ª Falange,cujo inquérito tramita na Vara Criminal de Ipirá,ocorreu com postura diligente do Ministério Público e do Poder Judiciário ,os quais apreciaram o caso e atuaram de forma precisa,"fatores determinantes para o sucesso da operação".O delegado e os policias civis responsáveis pela investigação e pela operação que durou 5 (cinco)horas, na manhã desta quinta-feira, não fizeram declarações sobre o caso,limitando-se a afirmar apenas "que cumpriram seu dever legal decorrente da ordem da operação".Existem rumores que em breve uma outra operação destinada ao combate ao tráfico de drogas, será realizada na cidade ainda este ano.As máquinas foram levadas à delegacia do município, de onde serão removidas ao depósito da Polícia Civil. As máquinas ficarão no depósito até uma decisão da Justiça para a possível destruição.A população acompanhou a operação e parabenizou a ação dos policias, que de forma educada ,sem encontrar resistências pelas pessoas, apreendiam as máquinas, sem gesto de violência.A população considerou positivo o resultado da Operação 2ª FALANGE. "A lei é clara. Não existe autorização judicial para a jogatina em Ipirá", afirmou um aposentado pai de 2 filhos, viciados em jogar todo o salário, todos os meses..Uma moradora da Zona Rural,ressaltou que seu salário de R$ 350, vai sobrar para comprar mais mantimentos ,para sua casa,pois a mesma afirmou que já ficou com fome várias vezes, por causa do vicio no jogo de azar.Mesmo com a proibição dos jogos de azar no município, Ipirá se tornou reduto de várias pessoas porque não havia fiscalização. Os pequenos comerciantes devem insistir em explorar o jogo, mas a prática será coibida pela polícia.