CRAVO BRANCO EXTREIA COM VITÓRIA.
Manoel Hito
Abrindo oficialmente o Campeonato Municipal de Futebol de Ipirá, o Independente derrotou o Nacional pelo placar de 1X0, num jogo em que o Nacional mostrou que está muito bem armado e deu muito trabalho para ser vencido.

O Independente com um time mesclado com jogadores experientes de outras praças, como o goleiro Marcio Greick e o zagueiro Carigé, da seleção bi campeã do Intermunicipal de Conceição do Coité, o zagueiro Nil e os atacantes Junior e Marcelo da seleção de Muritiba, com jogadores ipiraenses também experientes como Tone, Carol, Deri e a juventude de jogadores como Fabinho, Rondinele e Antonio Carlos, eram considerados franco favoritos nos comentários antes da partida, mas o Nacional, com seu time cem por cento ipiraense, vendeu caro a derrota e mostrou que se voltar a jogar com a mesma disposição que jogou contra o Independente, vai lutar pela classificação para a próxima fase.

O primeiro tempo terminou 0X0, com as duas equipes tendo chances alternadas de abrir o placar, sendo o Independente o que teve as melhores chances. Para o segundo tempo, o Independente voltou com mais vontade de buscar o seu gol, e talvez por estar mais bem condicionado fisicamente, passou a mandar no jogo, tendo chutado uma bola na trave através de seu lateral esquerdo Vagner, um dos grandes nomes do jogo. O nacional de defendia bem e tentava sair nos contra ataque, mas o time cansou e alguns jogadores passaram a sentir câimbra, alias o mal da primeira rodada, já que muitos jogadores das seis equipes que aturam na aberturado do campeonato sentiram a diferença de treinar no campo de terra batida e jogar na grama. O gol do independente saiu aos 24 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta rápida, quando Vagner tocou para Fabinho que cruzou dentro da área, e sem deixar que a bola tocar no chão, o centro avante Junior, por trás da zaga chutou para os fundos da rede, determinando o gol da vitória do Independente por 1X0.

FICHA TÉNICA

INDEPENDENTE: Marcio Greick, Carol, Carigé, Nil e Vagner (Antonio Carlos); Gival, Deri (Rondinele), Tone (Fabinho), e Leu: Junior e Marcelo.
Treinador. Val Correia.
Gol. Aos 24 min do 2º tempo de Junior.
Cartão amarelo: Vagner e Marcelo.

NACIONAL: Dolé, Zé Fuá, Buda, Erivaldo e Liu; Neguinho, Jaziel, Cona (Vandré) e Cal (Gedinho); Ilmar (Chica) e Pitu (Laio).
Treinador: Bebeco.
Cartão amarelo: Neguinho e Vandré.
Arbitragem: Vovó, Bua, Tingá e Cidinho.

Renda: Público pagante 570, renda R$ 1.710,00.

Público presente: (pagantes, pessoal de apoio e cortesia dos clubes) 665.
 
 
  Topo