GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
Bem-estar
 
 
O bem-estar absoluto é a base para a manifestação da vida plena.

Estar de bem consigo mesmo e com os outros é uma necessidade essencial para que haja a proliferação das coisas boas e positivas em nossa vida. Isso porque tudo o que é bom está em sintonia com a energia do bem. Sendo assim; cultivar alegria, prazer, gratidão, amor próprio, paz interior gera em nós um bem-estar perene que oscila em uníssono com as frequências harmônicas e produtivas do cosmos.

Por outro lado; quando nos sentimos mal, estamos inconscientemente trabalhando contra nós mesmos; como se estivéssemos sugando nossas próprias energias vitais. Então; para manifestar o bem-estar ao universo e fazê-lo refletir diretamente em sua vivência, torna-se necessário eliminar os maus hábitos, concentrando todas as sua emoções nas coisas boas e positivas existentes em você e no mundo. Isso não é fácil, mas também não é impossível. É uma simples questão de mudança de hábito.

Segundo a lei da atração, bem explicitada na página A Lei da Atração deste site, somos seres vibráteis que atraímos vibrações similares àquelas que produzimos através da nossa imaginação e dos nossos pensamentos. Quando aumentamos os níveis de nossas vibrações, somos de certa forma, transportados para estes novos níveis e conseqüentemente atraímos mais vibrações relacionadas. É como se ocasionássemos (metaforicamente falando) uma corrente vibrátil que soma nossas vibrações emitidas a outras de mesma natureza, dispersas pelo universo. Assim; obtemos como produto dessas reações em cadeia, novas freqüências de vibração mais elevadas, que passam a fazer parte do nosso campo vital, transformando-nos em seres mais evoluídos à medida que elevamos o nosso patamar energético através de pensamentos e sentimentos positivos.

Sua atenção em algo, envia uma vibração para o Universo que se manifesta, refletindo mais e mais vibrações diretamente relacionadas a esse algo; seja lá o que for. Sendo assim; ao tentar eliminar, resistir ou excluir alguma coisa de sua vida você não estará alinhado aos princípios universais de ação e reação porque ao concentrar sua energia naquilo que você não quer, na realidade você enfoca ainda mais a sua atenção nisso. Sendo assim; o Universo que é impessoal e obedece sempre cegamente aos anseios latentes da alma, traz mais disso para a sua experiência.

Compreenda que não faz sentido resistir ao que você não quer para si mesmo, uma vez que a resistência cria a persistência daquilo a que se resiste, perpetuando um ciclo infindável de criações indesejadas. Assim, em vez de se concentrar, dar seu tempo e sua energia para as coisas que te aborrecem, fazendo com que você vibre em sintonia com isso e, em conseqüência atraia cada vez mais dessas coisas para sua vida, é muito melhor imaginar e visualizar ativamente as coisas como você gostaria que elas fossem.

A imaginação disciplinada é a força todo poderosa que chama para a existência as coisas que ainda não existem. As suas imagens mentais projetadas com sentimentos na tela do espaço induzem o Universo a reagir favoravelmente, dando início a um processo criativo que culmina, cedo ou tarde em manifestação concreta. Sua função é produzir a centelha criativa através do sentimento; a função do Cosmos é responder de forma precisa às suas criações, reorganizando as coisas para que aquilo que você imaginou como real, cresça e apareça em sua realidade objetiva.

Desvie o foco de sua atenção de tudo o que é negativo. Pode ser até difícil no começo, mas se tornará prazeroso à medida em que persistir nessa nova postura diante do mundo. Aos poucos, você passará a sentir uma leve sensação de bem-estar. Ao persistir nessa atitude diariamente, tal sensação passa a criar por sua própria energia, mais e mais bem-estar. Em pouco tempo você compreenderá a magia proporcionada pela sensação de bem-estar. Primeiramente você se sentirá mais energizado, bem disposto, animado, confiante. Paulatinamente; de maneira imperceptível, você passará a atrair pessoas e situações que favorecerão cada vez mais o seu estado de espírito positivo.

Então; a partir de agora, ao invés de se focar no que você não quer, desvie a atenção para as coisas boas que você quer que aconteçam em sua vida. Dedique a sua atenção, seu tempo e sua energia para as coisas boas e positivas e o que não estiver alinhado a isso perde a força e desaparece de dentro de si mesmo e do mundo que o cerca. Obviamente; agindo assim, não estaremos totalmente livres dos fatores e circunstancias negativas geradas pelo inconsciente coletivo. Mas certamente armamos um círculo invisível de proteção em torno de nós que nos defende e nos guia para a solução e para a vitória.

Vivemos imersos em uma grande teia de acontecimentos e eventos positivos e negativos porque não somos perfeitos. A perfeição ainda é uma utopia para esse momento que vivemos, levando em conta o nosso estágio de evolução. Não vivemos no topo do processo evolutivo humano. E, é impossível alcançar o topo sem que primeiro escalemos toda a montanha. Mas mesmo aqui, neste nível em que estamos, podemos melhorar nossas ações e conseqüentemente provocar melhores reações em nossa experiência de vida.

Quando porventura surgirem situações adversas, seja enérgico e acione o sinal positivo de um sentimento elevado e nobre que atrai o que há de positivo emanando do Universo. Lembre-se sempre que o bem-estar absoluto é a base para a manifestação da vida plena. O Universo mantém todas as portas abertas e todas as energias fluindo para propiciar vida plena para os homens. É necessário apenas que estejamos receptivos a isso. O segredo é entrar na sintonia daquilo que desejamos para a nossa vida.

A Lei da atração é invariável e impessoal. Também não é boa nem má por excelência. Nós é que a moldamos, magnetizando o nosso campo energético vital através da emissão de vibrações boas e/ou más. Assim; atraímos o bem e o mal que acalentamos em nosso íntimo e enquanto não estivermos em sintonia com o nosso bem não podemos atrair o bem que emana incessantemente do Centro Criador. A vida plena é a verdadeira essência da Criação. E para adquiri-la é necessário harmonizar-se com ela através de um sentimento verdadeiro de bem-estar.

O sentimento de bem-estar era pra ser permanente, próprio da nossa natureza; afinal somos todos vencedores pela simples razão de estarmos aqui, presenciando a experiência maravilhosa que é a vida. Mas; infelizmente temos incutido em nossa essência ao longo do nosso desenvolvimento racional, uma série de conceitos errôneos e negativos que devem ser extirpados para que a corrente de bem-estar original volte a circular livremente em nossa vida. O bem-estar flui livremente no universo mas não pode penetrar em nosso íntimo porque fechamos as portas da nossa percepção para a maravilhosa dádiva que nos foi outorgada pela Criação.

Passe a permitir a conexão com as coisas boas e positivas e atraia para si a sua merecida parcela do bem-estar universal que flui livremente. Redescubra a imensa alegria de permitir que seu bem-estar natural seja um fluxo perene de energia em sua vida. Faça isso e você descobrirá que tudo o que lhe faz sentir-se bem, acaba gerando por si só mais e mais bem-estar. Permita que o seu bem circule livremente, limpando as suas feridas e eliminando seus temores e atenuando as suas dores. Aos poucos; amplie a sua sensação de bem-estar emanando sentimentos nobres e elevados para o mundo, para as outras pessoas. A partir do momento em que você passar a permitir a circulação do seu bem e o dos outros, milagres passarão a ocorrer em sua vida, extirpando tudo o que esteja em desalinho com a energia do bem-estar que flui de você e volta para você, de forma multiplicada.

Ao permitir de forma alegre e jovialmente o seu bem-estar, estendendo o desejo do bem para as outras pessoas, você entra em sintonia com a verdadeira Essência da Vida que propicia tudo isso. Deixe de tentar resistir ao mal e passe a permitir o bem. Com já dissemos: resistir a algo cria mais desse algo porque lhe dá energia; enquanto que permitir alguma coisa, ao mesmo tempo que atrai o que é permitido, repele tudo o que lhe seja contrário. Apesar de parecer uma utopia; aprenda a se conscientizar que o bem-estar absoluto é a base para a manifestação da vida plena.

Não crie obstáculos ao bem-estar que flui e sua experiência será gratificante. Aprenda que estar bem é seu direito divino porque o Universo não quer o mal para aquilo que ele aprimorou ao longo do tempo. O bem-estar absoluto é a nossa herança divina, pronta e sempre a disposição de quem estiver apto a recebê-lo. Tudo o que você puder desejar e imaginar de bom, o Universo está apto a produzir. O limite é o que delimitamos através de nossa capacidade de receber.

Saiba que independente de você, o fluxo do bem-estar flui livremente porque o bem é a base para a confecção e expansão de todas as coisas. No entanto, ao nos identificarmos conscientemente com tal fluxo, criamos o terreno propício para que o mesmo se instale em nossa experiência de vida fluindo de dentro para fora de nós e sempre retornando de forma ampliada e multiplicada em infindáveis ciclos de idas e voltas.

Tudo o que vemos e o que não vemos nesse universo maravilhoso são manifestações de energia. Estar bem consigo mesmo é a fórmula sagrada através da qual criamos a nossa própria saúde, a prosperidade a expansão e o crescimento. Todas as grandes filosofias e religiões ensinam isso.

Fazemos parte de um Todo complexo e entrar em harmonia com Ele seria a realização máxima de nossa condição humana. Mas lembre-se: não é necessário que entendamos completamente o Universo e seus mistérios. Não é necessário sermos perfeitos, nem santos, nem mestres. Ainda sendo apenas aprendizes, podemos aprender muitas coisas; porque bem diz um grande livro sagrado que toda sabedoria humana é loucura diante do Criador.

Estamos imersos em um universo em eterna expansão e por trás de grandes revelações existem maiores segredos. Jamais conheceremos tudo porque não somos o Todo, apenas parte dele; mas podemos usufruir deliberadamente dos benefícios colocados à nossa disposição. Há um fluxo de permanente bem-estar fluindo livremente e nós podemos resisti-lo ou permiti-lo em nossa vida.

Somos os medidores da grandeza do Universo e sempre limitamos o que é ilimitado. Essa é a nossa natureza. Torna-se necessário então, ampliarmos os nossos horizontes e permitir cada vez mais que o bem circule livremente, se queremos mudar o mundo.

Cada um de nós é um universo em expansão e mudamos o mundo cada vez que mudamos a nós mesmos. Tornando-nos melhores, criamos uma nova perspectiva para que o Ilimitado flua em um nível mais elevado. E isso acaba gerando uma teia de acontecimentos e eventos inter-relacionados que acaba influenciando positivamente o mundo, como um todo. A mudança interna é a forma mais eficaz de mudar o mundo. Nós somos o mundo.

O mundo está do jeito que está porque a grande maioria dos homens ainda ignora as Leis Universais, desconhecendo-as ou desrespeitando-as. O mundo seria outro se grande parte dos homens passasse a desviar a atenção das condições negativas do mundo para as grandes e maravilhosas dádivas da Criação. Se todos ou quase todos conseguissem expressar diariamente sentimentos sinceros de gratidão e respeito ao Universo, ao planeta terra e à vida. Com certeza, teríamos um mundo totalmente diferente. Pense nisso e tenha consciência de que o mundo somos nós.

Se o mundo está ruim, podemos mudá-lo através da reunião invisível de seres com boas intenções e bons sentimentos. E, não adianta esperar que a mudança seja efetuada de forma drástica, vinda de fora. Não haverá um salvador do mundo, como entidade única para curar nossas mazelas. Somente a mudança no inconsciente coletivo pode transformar o mundo. E, o inconsciente coletivo é uma somatória daquilo que eu sou mais o que você é, somado ao que os outros são. Nós somos o mundo. Nós podemos mudar o mundo.

Os acontecimentos que ora presenciamos, são reflexos diretamente proporcionais às nossas ações passadas. Podemos mudar tudo isso que vemos. Mudemos o foco e a polaridade será invertida. Dessa forma podemos transformar completamente o nosso mundo pessoal e dar a nossa pequena contribuição para que mudanças ocorra no mundo que nos cerca. Basta que façamos a nossa parte. Esse é o Segredo da Vida. Para que mudanças externas ocorram no mundo, torna-se necessário mudanças internas.
Pense nisso!

Este texto foi escrito por Francisco Ferreira (Mr. Smith).
Está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados