Consumidores de Ipirá protestam contra a Embasa.
Cristina Ribeiro
 

O fornecimento de água por parte da Embasa, vem gerando uma grande polêmica em Ipirá nos últimos dias. As linhas telefônicas do programa jornalístico Conecxão Chapada da Rádio Ipirá FM, ficam congestionadas toda semana. São dezenas de consumidores reclamando da péssima qualidade da água que está sendo distribuída pela empresa para a cidade de Ipirá.

Indignados com a falta de manifestação dos responsáveis pelo escritório local, dezenas ipiraenses procuraram a nossa reportagem para denunciar o problema.

Os manifestantes disseram que estão preparando um abaixo-assinado para entregar ao Ministério Público, que impetre com uma ação civil pública contra a Embasa. Eles se dizem revoltados com o órgão que ainda insiste em enviar as contas e até avisos de cortes.

No bairro Novo Horizonte, a falta de água já contabiliza cerca de 40 dias. Os moradores denunciam que o problema é uma rotina no local. Nem mesmo aqueles que adotam medidas preventivas e possuem reservatório subterrâneo escaparam do problema. É o caso da dona de casa Antônia Maria do Carmo Silva, 30 anos, que está com o tanque vazio há mais de duas semanas. A péssima qualidade da água fornecida pela Embasa para os moradores de Ipirá está revoltante.A população quer uma solução urgente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Topo