Calypso e Flávio José no São João de Riachão do Jacuípe.
Cristina Ribeiro
 
Riachão do Jacuípe, município situado na região do sisal baiano e distante 186 quilômetros de Salvador, promete ter um dos mais movimentados arraiás do interior. A prefeitura fechou uma programação bastante diversificada. Durante quatro dias, atrações nacionais e locais marcarão presenças na Praça Landulfo Alves, centro da cidade.

Com forte presença de público, a festa junina terá inicio dia 21 e segue até terça, dia dedicado ao santo São João. O sábado será comandado por Joelma e Chimbinha, que prometem agitar a multidão com muitas coreografias

ao ritmo da banda Calypso. Mas a noite ainda terá o som nordestino feito pelos grupos regionais.

Na expectativa de atrair um número considerável de visitantes para curtir os dias de arrasta-pé gratuito num espaço com capacidade para 40 mil pessoas, os organizadores fecharam à grade de atrações de forma que agradasse a todos. A banda Forrozão Metade animará o domingo; Flávio José na segunda e terça-feira terá o Bonde do Forró.

O cenário feito por barracas que comercializarão bebidas e comidas típicas e animado por uma trilha sonora de muita sanfona, acordeom, zabumba, triângulo, reco-reco, pandeiro e percussão, terá também o Festival de Quadrilha, que mostrará a criatividade das comunidades da região.

 
 
 
 
  Topo