GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reproducão / Google
   
 
PREFEITO DE IPIRÁ, IMPRENSA, PODER DA
COMUNICAÇÃO E VERDADE
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios. com. br
29
/03/2020 
 
Em seu pronunciamento na emissora de rádio (PREFEITO DE IPIRÁ PRORROGA O FECHAMENTO DO COMÉRCIO ATÉ 0 DIA 5 DE ABRIL), neste sábado (29), (por sinal, com péssima qualidade técnica, em alguns momentos com o nível de áudio muito baixo), no final o prefeito também disse: "Aplaudam de pé o belíssimo trabalho da nossa equipe de saúde".

Sim, além da Equipe da Saúde, mencionada pelo prefeito, a meu ver, também estão de parabéns os Lojistas e a Classe Empresarial de Ipirá, os que ficaram em casa, enfim, todos que obedeceram às difíceis restrições colocadas pela prefeitura. Tirando os que ficaram de fora dos pedidos de aplausos do prefeito, concordamos com que o prefeito pediu e advertiu.

O que não concordamos, foi o prefeito em não reconhecer, assim como não reconheceu o sacrifício da comunidade, nem mesmo mencionar, o trabalho importante da imprensa ipiraense, que tem divulgado, em tempo recorde, praticamente todas as medidas tomadas pelo Poder Público municipal. Salientando, que as vezes, alguns destes meios de comunicação, nada recebem como retorno da prefeitura, nem mesmo a divulgação de campanhas municipais, em que só alguns 'APADRINHADOS' são contratados, quando a lei diz que gastos com comunicação devem ser dividido pelos meios de comunicação existentes no município.

Ipirá Negócios, além de divulgar todas os informativos da prefeitura, referentes ao Covid-19, mesmo consciente do risco de vida, em um Estado de Calamidade em que estamos vivendo, cobriu todos os quatro dias iniciais depois das sanções impostas pelo Poder Público, inclusive informando a comunidade como estava acontecendo a aplicação das sanções, na pratica, in loco, e o mais importante, se o poder público estava fazendo a sua parte.

Pois, em um momento tão difícil para a Classe Empresarial e toda a comunidade é importante que a sociedade saiba se o Poder Público está ou não fazendo a sua parte, cumprindo o seu papel de parceiro, em um momento de calamidade, em que a parceria Comunidade e Poder, são de grande importância.

TODAS AS FALHAS, HOJE MENCIONADAS, JÁ HAVIAM SIDO MOSTRADAS PELO IPIRÁ NEGÓCIOS - MOSTRAMOS A NECESSIDADE DE SE EVITAR AGLOMERAÇÕES, FOSSE AONDE FOSSE

O trabalho de informação, desenvolvido por Ipirá Negócios, teve acima de tudo o intuito de colaborar, apontando falhas na aplicação das sanções. Do resultado do nosso trabalho, notamos que a maioria das medidas a serem agora tomadas, e hoje (29) divulgadas pelo Prefeito Marcelo, foram antes apontadas por Ipirá Negócios.

Ipirá Negócios mostrou e chamou a atenção para a necessidade de disciplinar a quantidade de pessoas no interior de Supermercados, em Lojas e na Feira Livre. Inclusive, chamamos a atenção da necessidade de coordenar as filas, observando a distância entre as pessoas que estão nelas. ENFIM, MOSTRAMOS A NECESSIDADE DE SE EVITAR AGLOMERAÇÕES, FOSSE AONDE FOSSE.

Achamos necessário fazer este tipo de observação, em um momento de Calamidade Pública, onde o papel de apoio, reconhecimento e valorização da IMPRENSA é de fundamental importância.

Quando mostramos erros, o nosso intuito é ajudar e colaborar em um momento difícil para toda a classe empresarial, lojista, enfim toda a comunidade. Em um momento em que para nós do Ipirá Negócios, a informação justa, coerente, verdadeira, precisa ser mostrada a toda a comunidade de forma totalmente imparcial, onde o povo, a comunidade vem em primeiro lugar e depois o poder.


AS ECONOMIAS PODEM SER RESSUSCITADAS, E AS VIDAS NÃO

Somos conscientes das dificuldades vividas, mas jamais esquecemos que estamos em um Estado de Calamidade, onde apesar de tudo, temos forte convicção, de que no pior, as economias podem ser ressuscitadas, e as vidas não.

Temos consciência que o problema existente é decorrente da eminência da pandemia, e que em toda a história da humanidade a preocupação com a vida sempre veio em primeiro lugar. Neste momento, o covid-19 é o nosso principal inimigo, e tem que vir primeiro do que todo o resto, pois só eliminando o covid-19, poderemos eliminar todos os problemas, por ela criado.

Em um momento tão difícil para todos, ficamos sentidos em fazer uma observação, em relação a um pronunciamento de um prefeito que durante doze anos foi radialista. Da analise do pronunciamento, em relação a colaboração da imprensa, conclui-se que o prefeito foi Radialista, mas que no fundo nunca foi Comunicador, pois o que ele fazia, quando no ofício de comunicar era na verdade fazer críticas e oposição, e com isso o seu foco jamais esteve na solução dos problemas vividos pela comunidade, daí a falta de reconhecimento do poder, da força, da importância de um meio de comunicação, onde o cidadão, a comunidade, está em primeiro lugar.
 
Veja abaixo algumas das fotos divulgadas na quarta-feira (25), onde Ipirá Negócios já chamava a atenção para muitos dos problemas hoje mencionados no áudio do prefeito, e que constam como medidas a serem observadas no novo edital que visa combater o Covid-19
 
Ipirá, Centro de Abastecimento, no dia 25/03/2020. Cadê a fiscalizacão do Poder Público Municipal?
 
 
Aglomerações nos Supermercados, 25/03. Cadê o Poder Público Municipal?
 
 
25/03 - Aglomerações, filas enormes, sem adotar as medidas necessárias. Cadê o Poder Público Municipal?
 
 
25/03 - Aglomerações, filas enormes, sem adotar as medidas necessárias. Cadê o Poder Público Municipal?
 
Veja Também
 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados