GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Mudança ocorre em meio à adaptação do palácio para receber petista, que se queixou de segurança após ataques golpistas
| Lula e militares – Foto: Reprodução
 
 
Lula dispensa 40 militares do Alvorada após expor desconfiança
 
     
    17/01/2023
     
   
(Folha de São Paulo) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou 40 militares que atuavam na Coordenação de Administração do Palácio do Alvorada.

A dispensa ocorre após o petista demonstrar desconfiança com a atuação de militares que trabalham no governo e em meio ao processo de adaptação da residência oficial do chefe do Executivo para receber Lula e sua família.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou 40 militares que atuavam na Coordenação de Administração do Palácio do Alvorada.

A dispensa ocorre após o petista demonstrar desconfiança com a atuação de militares que trabalham no governo e em meio ao processo de adaptação da residência oficial do chefe do Executivo para receber Lula e sua família.

Na primeira semana de janeiro, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, concedeu uma entrevista à GloboNews em que reclamou da situação do imóvel deixada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ela mostrou tapetes rasgados, móveis danificados, rachadura em uma janela, entre outros pontos, e acusou a família Bolsonaro de não ter cuidado do local.

As dispensas dos 40 militares foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (17). Na semana passada, em café da manhã com jornalistas, Lula deixou clara a desconfiança com a segurança e com fardados que estão no governo.

Primeiro, disse que optou por nomear pessoas de confiança para serem seus ajudantes de ordem porque não confiava em alguns militares nomeados no último governo por Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Depois, afirmou acreditar em conivência de militares no dia em que bolsonaristas invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes, inclusive o Palácio do Planalto.

“Eu estou esperando a poeira baixar. Eu quero ver todas as fitas gravadas dentro da Suprema Corte, dentro do palácio. Teve muito agente conivente. Teve muita gente da PM conivente. Muita gente das Forças Armadas aqui de dentro coniventes. Eu estou convencido que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar porque não tem porta quebrada. Ou seja, alguém facilitou a entrada deles aqui”, afirmou.

Os militares dispensados nesta terça seguem como integrantes das Forças Armadas, mas deixarão de receber a gratificação a que tinham direito por atuar na coordenação do Palácio da Alvorada.

No encontro da semana passada, Lula também reclamou que ainda não tem onde morar devido à situação do Alvorada deixada por Bolsonaro e também pela da Granja do Torto, que era ocupada pelo então ministro da Economia, Paulo Guedes, no último governo.

“Estamos vivendo em um momento sui generis, eu e a Janja ainda não temos casa para morar”, disse.

Folha de São Paulo / Matheus Teixeira
     
   
    contador de visitas
   
Frase do Dia - Lula
     
   
   
Presidente Luiz Inacio Lula da Silva | Foto:Foto: CARL DE SOUZA / AFP
     
   
Meu compromisso é ser leal ao povo brasileiro. Tenho dito que esse será o mandato da minha vida porque eu sei que preciso acabar com a fome outra vez, melhorar a saúde, a educação. Temos coisas urgentes para fazer no Brasil” (Lula, presidente da República, em sua tradicional mensagem dominical) Veja -16/01/2023
     
     
   
Vídeo destaque (01)
   
Caminhoneiro embriagado atinge quase 40 veículos e uma das vítimas é arremessada do carro
     
   
   
Jornal da Record
   
No Paraná, uma carreta atingiu cerca de 40 veículos e deixou um rastro de destruição. Preso por embriaguez ao volante, o motorista também estava drogado. Uma vítima foi arremessada pela janela do passageiro depois do carro ser atingido. Jornal da Record - 15/01/2023
     
     
   
Vídeo destaque (02)
   
Câmera em caminhão flagra acidente que matou seis pessoas da mesma família no ES
     
   
   
UOL
   
Câmeras de um caminhão registraram um acidente que deixou seis pessoas de uma mesma família mortas em Sooretama, no norte do Espírito Santo. O caso foi registrado no domingo (15). UOL - 16/01/2023
     
     
   
Charge do Dia
     
   
   
Charge | Amarildo @amarildocharges
     
   
 
     
     
   
     
     
   
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
   
     
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados