GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reprodução
   
 
   
Bacharel em Direito de Ipirá é preso por atuar sem carteira da OAB
     
   
O Bacharel em Direito foi preso por exercício ilegal da profissão, sendo liberado após o depoimento.
     
    Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
15/07/2023
     
   
(Ipirá Negócios) - Um Bacharel em Direito, natural de Ipirá (BA) foi preso na manhã desta sexta-feira (14) na cidade de Mucugê (BA), na Chapada Diamantina, pela Polícia Civil, com apoio da Rondesp Chapada.

A prisão ocorreu por exercício ilegal da profissão. O Bacharel oferecia serviços de advogado, usando o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do pai.

Vale salientar que Bacharéis em Direito, sem o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não podem exercer o ofício da advocacia.

De acordo com informações, a ação policial foi uma medida da OAB Subseção de Itaberaba. Representantes da OAB-Bahia acionaram a Polícia Militar com a acusação que o Bacharel estaria atuando em Mucugê e região da Chapada Diamantina.

A OAB ainda apresentou mídia contendo entrevista concedida pelo Bacharel em emissora de rádio na cidade de Ipirá, na qual ele teria se apresentado como advogado, além de apresentar inúmeras procurações de clientes que autorizavam o acompanhamento de processos pelo Bacharel detido.
     
   
Continua Depois da Publicidade
   
     
   
Autuado em flagrante

Ainda segundo informações, a Polícia acompanhou os representantes da OAB até o escritório do suposto advogado, e ao chegar no endereço, o mesmo já estava atendendo a um cliente, enquanto outro esperava sua vez.

Diante da ocorrência, o Bacharel em Direito e os dois clientes que estavam sendo atendidos foram conduzidos para a delegacia de Seabra para prestarem esclarecimentos.

De acordo com a polícia, na residência onde o Bacharel atendia foram encontrados vários cartões de visita, pastas processuais, notebook, dois aparelhos celulares, procurações, dentre outros documentos e objetos usados para o exercício da profissão. Os documentos e objetos foram registrados e serão anexados no auto de apreensão.

Ainda de acordo com informações, a investigação deverá apurar desde quando o Bacharel vinha atuando, bem como quantas pessoas ele conseguiu atender no ofício da advocacia. Além de esclarecer se o pai do Bacharel detido, no caso, o verdadeiro dono do registro na OAB, sabia ou não do uso indevido de seu registro pelo filho.

O Bacharel foi liberado, após o depoimento. Nos registros do Boletim de Ocorrência, o Bacharel apresentou documentos onde diz que ele tem 57 anos.

As informações são do site Chapada News.
     
   
    contador de visitas
   
Veja também
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
   
     
   
     
   
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
   
     
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados