GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: © Banco da Praça em Ipirá (BA), 22/10/2023
   
 
Questionamentos políticos locais 'jacu x macaco'
   
 
   
1° Roda de conversa do Banco da Praça de Ipirá na residência de Jurandy Oliveira
     
    Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
22/10/2023
     
   
(Ipirá Negócios) - A tradicional Roda de Conversa do Banco da Praça, que acontece todos as manhãs dos domingos, na Praça Roberto Cintra, no centro da cidade, transcorreu de forma ordeira e normal, na manhã deste domingo (22/10), em Ipirá (BA).

O encontro, como geralmente acontece, entre amigos, ranscorria normalmente, apenas com alguns QUESTIONAMENTOS políticos locais 'Jacu x Macaco'.

'Incendiário' some do Banco da Praça de Ipirá

Algumas pessoas presentes questionavam que um grande comerciante da cidade, anteriormente, em dias recentes, tinha participado de dois (02) encontros da Roda de Conversa, e na oportunidade o empresário tinha demonstrado uma grande insatisfação com o atual quadro político local (“NA POLÍTICA, EM IPIRÁ, 2+2 NÃO SÃO 4", DIZ DINOVALDO DANTAS”), e que depois de causar o ‘incêndio’, parecendo para alguns proposital, o empresário sumiu, não mais participando das discussões locais do 'Banco da praça'.

Aliança política em Ipirá prossegue ou recua?

Outro questionamento, até já gerando o interesse de virar motivo para APOSTAS entre os participantes do Grupo da Roda de Conversa era:

'A frente', o 'Cabo de Guerra', o 'racha' no Grupo 'Macaco', para alguns mais apropriado chamar de a 'aliança' ou 'casamento' da parte divergente do grupo 'macaco' com o Grupo 'Jacu' (para muitos também um Grupo dividido), irá prevalecer e fortalecer?

Para alguns do encontro, 'a frente', corre o risco de arrependimentos por parte de alguns participantes, podendo ocorrer a quebra desta aliança. Para muitos a 'aliança' ainda não passa de uma 'corrente', com muitos 'elos' ainda frágeis, inclusive onde um ex-prefeito 'Jacu', embora considerado comunicador, continua (off), calado, sem nada comunicar, dizer, em relação a dita 'aliança'.

Aliança política ou 'intimidade'?

Na verdade, o que parece no momento, ouvindo mais atentamente alguns participantes considerados mais radicais, é que para muitos deles, a 'aliança' política arquitetada ainda não consegue convencer grande parte da galera radical 'Jacu x Macaco', que não estão vendo com 'bons olhos' esta 'intimidade', para muitos não passando de um caso de 'pouca vergonha' entre inimigos políticos locais de longa data.

Dudy, (atual prefeito) poderá ser o candidato a disputar as próximas eleições municipais em Ipirá

Por fim, em relação aos questionamentos, muitos apostam que caso o 'Cabo de Guerra', o 'racha' perdure, Dudy (atual prefeito) 'Macaco', poderá se tornar o principal candidato a disputar as próxima eleições municipais locais, e assim, colocar 'panos frios', abrindo novas possibilidades de negociações na briga interna, que caso perdure, corre-se o risco dos acontecimentos sair do controle do Grupo 'Macaco', podendo levar a situação a uma das maiores disputas eleitorais locais de toda a história política do município, resultando em um novo quadro político local que pode sepultar os Grupos 'Jacu x Macaco' como hoje conhecemos.

Mas vamos deixar os questionamentos de lado, e vamos para o que realmente aconteceu de 'concreto', neste domingo (22).

Quando as conversas giravam em torno das especulações futuras 'Jacu x Macaco', eis que surge o ex-deputado de Ipirá Jurandy Oliveira, mais uma vez surpreendendo e marcando a sua presença na tradicional Roda de Conversa do Banco da Praça, deste domingo (22).

1° Roda de conversa do Banco da Praça de Ipirá na residência de Jurandir Oliveira

Jurandy, tranquilamente desceu do seu veículo, saudou a todos e disse que era uma grande alegria e satisfação estar ali, no meio de grandes amigos, e que além de estar ali para participar do bate-papo, o motivo principal de sua visita aos amigos era convidá-los para um encontro, café, ou mesmo um almoço, entre amigos conterrâneos.

Jurandy ressaltou que o convite era extensivo a todos os participante deste histórico Grupo de amigos, mas com especial atenção ele vai aguardar as confirmações de presenças do professor Agildo Barreto (declarado crítico dos ‘Jacu e Macaco), e do declarado militante, mais conhecido como 'Mugue', que sempre afirma ser do grupo 'Macaco', de raiz, não aceitando casamentos políticos, que para ele, nas suas palavras, não passa (como já foi dito acima), na verdade de 'intimidades' é 'pouca vergonha'.

Os participantes do Grupo, em sua maioria, logo se mostraram favoráveis ao encontro na residência de Jura, onde logo deram a sugestão para que seja feita a divulgação do evento como 'I Encontro da Roda de Conversa do ‘Banco da Praça' na residência de Jurandy Oliveira'

Agora, resta esperar e saber se ‘Mugue’ e o professor Agildo Barreto, vão aceitar e confirmar os convites para a histórica '1° Roda de Conversa do Banco da Praça de Ipirá na residência de Jurandy Oliveira'.
     
   
Sobre o Autor
Orlando Santiago Mascarenhas, é formado em Jornalismo/Comunicação Social e Direito, pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) / Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 99119-9017 | e-mail: osm2112@gmail.com  \  Facebook   |  Instagram  | Twitter  | YouTube
     
    contador de visitas
   
Veja também
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
   
   
     
     
   
   
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
   
     
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados