GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Raimundo do Malhador, Divanilson Masrenhas e André da Saúde - Foto: Reprodução / Redes Sociais
   
 
     
'Fila da Morte' em Ipirá: "População pobre está sofrendo muito, vidas estão sendo perdidas pela falta de uma UTI", diz vereador
       
     
"Governo teve de 70 a 80 por cento dos votos do município, mas o povão está sofrendo”.

Vereador denuncia o desumano predomínio da 'Fila da Morte' (Regulação) em Ipirá: "Uma tragédia humanitária está acontecendo em Ipirá", diz vereador.

Ainda para outro vereador, o que está ocorrendo é perverso e já pode ter ocasionado a morte de muitas pessoas no município por falta de um atendimento em tempo necessário na espera na 'Fila da Morte'.

O vereador diz que Ipirá tem perdido muitas vidas pela falta de um leito de UTI, ou mesmo uma ambulância UTI no município.
       
      Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
19/08/2025
       
     
(Ipirá Negócios) - Na sessão legislativa, da Câmara Municipal de vereadores de Ipirá (BA), desta terça-feira (19), merece destaque partes do pronunciamento dos vereadores Raimundo do Malhador (PDT), Divanilson Mascarenhas (MDB) e André da Saúde (União).

Vereadores exercem o verdadeiro oficio de um vereador comprometido com o povo - Vereadores oposicionistas, nas suas manifestações na Tribuna parlamentar, expressaram indignação de maneira firme no cumprimento da função maior de vereador que é fiscalizar, ficar de olho na transparência, nas necessidades fundamentais do município e no uso prioritário da verba pertencente aos munícipes.

Primeiro a saúde pública, depois os Shows e Festas caras - Os vereadores em seus pronunciamentos buscaram mostrar que antes de se promover caras e propaladas Festas e Shows promovidos pela atual Gestão municipal, acima de tudo é preciso o prefeito estar preocupado com as necessidades básicas, com especial atenção aos serviços que atingem as classes mais necessitadas e sofridas do município.

''Governo teve de 70 a 80 por cento dos votos do município, mas o povão está sofrendo" - A “Fila da morte’ (Regulação), como se sabe depende do Estado, mas cabe ao prefeito cobrar do Governo uma saúde pública humana e comprometida com a prestação básica ao atendimento público, principalmente o atendimento mais voltado aos mais necessitados de assistências sociais, principalmente em um município, que como disse o vereador Divanilson Mascarenhas, nas eleições o Governo teve entre 70 a 80 por cento dos votos da população ipiraense.
       
      LEIA TAMBÉM
     
       
     
RAIMUNDO DO MALHADOR (PDT)

Prestação de Saúde em Ipirá - "População mais carente está sofrendo com a 'Fila da morte' (Regulação)": "O que está ocorrendo em Ipirá é perverso e desumano’, diz o vereador - Raimundo do Malhador, na oportunidade, fez preocupantes denúncias sobre a prestação de saúde a cargo do Estado e também da Prefeitura Municipal de Ipirá, na atual Gestão do Prefeito Thiago Oliveira, no município.

Senhor de 80 anos está há 16 dias na UPA, a espera de atendimento. Família do hospitalizado está desesperada, dedos do homem estão correndo o risco de amputação - De acordo com Raimundo, um senhor de 80 anos, com avançado estado de Diabetes, está correndo risco de ter que amputar dedos. De acordo com o vereador o homem está na UPA já há 16 dias, na ‘Fila da Morte’ (Regulação), e a família do Senhor está desesperada, fazendo apelo ao Edil para que o homem seja atendido em tempo adequado.


Para o vereador o que está ocorrendo é perverso e já pode ter ocasionado a morte de muitas pessoas por falta de um atendimento em tempo necessário na espera na 'Fila da Morte' - Ainda de acordo com o vereador uma senhora já está há 4 meses com uma requisição de exames e não tem conseguido a marcação dos solicitados exames médicos.

O vereador diz que Ipirá tem perdido muitas vidas pela falta de um leito de UTI ou mesmo uma ambulância UTI no município. Ainda de acordo com Raimundo as gestantes estão sofrendo muito para serem atendidas humanamente na realização de mesmo um simples parto no Hospital Municipal de Ipirá


Assista o vídeo: ouça com mais detalhes a integra do pronunciamento do vereador Raimundo do Malhador, nesta terça-feira (19/06)
       
     
     
Vídeo: Câmara de Vereadores de Ipira / 19/08/2025
       
     
DIVANILSON MASCARENHAS (MDB)

"Senhora com Fratura de Fêmur sofre há 21 dias na ‘Fila da Morte’ (Regulação), no município" - Ainda na sessão desta terça-feira (19), de acordo com o vereador Divanilson Mascarenhas, no momento existe paciente, uma senhora, do município com Fratura de Fêmur, precisando de urgência no atendimento, mas a paciente já está na espera há 21 dias sofrendo, juntamente com a família, na ‘Fila da Morte’ (Regulação), esperando a ‘urgência’ para ser atendida.

"Governo teve de 70 a 80 por cento dos votos do município, mas o povão está sofrendo". O vereador Divanilson ainda salienta que o atendimento extremamente precário, sofrível e inadmissível está acontecendo no atendimento a saúde a população mais carente em uma Prefeitura onde o Governo do Estado teve em torno de 70 a 80 por cento dos votos do município

ANDRÉ DA SAÚDE (UNIÃO)

‘Uma tragédia humanitária está acontecendo em Ipirá’ - Para o vereador André da Saúde, o que está acontecendo na saúde de Ipirá é inacreditável. De acordo com André a situação é difícil, complicada e desumana.

De acordo com o Edil, no momento o município tem recebido muitas verbas, mas a saúde pública está um caos, causando sofrimentos terríveis, onde pacientes carentes ficam sofrendo nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município a espera na ‘Fila da Morte‘ (Regulação), onde alguns paciente pela demora no atendimento sofrem horrores, chegando ao caos de ficarem até mesmo com odores terríveis a espera de atendimento.

Para o vereador o acontecimento encontrado no município e uma tragédia humanitária.
       
     
Orlando Santiago Mascarenhas (autor)
Formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Bacharel em Direito formado pela Faculdade Anisio Teixeira (FAT). Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006 | Redes Sociais: Facebook   |  Instagram  | Twitter (X)  | YouTube
       
     
Contador de visitas  
     
     
     
Veja Também
       
     
     
     
     
       
     
     
       
     
     
       
     
       
       
     
       
       
     
       
       
     
       
     
Veja Também
       
     
       
       
     
       
     
     
       
     
     
       
       
     
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
     
       
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados