GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA.
 
Região da Chapada
Por Cristina Ribeiro: 26-08-2009
E-mail:crisvribeiro@hotmail.com

 
PMDB em São Gabriel
 
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, visitaram o povoado de Gameleira do Jacaré. para acompanhar o prefeito José Carlos, “Zé da Cebola” (PMDB), vereadores e lideranças dos municípios na entrega dos seis mil metros de calçamento das ruas Tiradentes e Duque de Caxias e de uma casa de apoio para alojar acompanhantes de enfermos de outros povoados e arredores. O ministro participou
também da inauguração da Praça Largo da Pátria. As inaugurações foram comemoradas com alegria pela população que recebeu os benefícios há muito esperados. A participação da fanfarra da cidade para acompanhar as atividades animou a caminhada do ministro Geddel e comitiva para um breve pronunciamento aos presentes. “Eu acompanhei a sua luta, Zé da Cebola, para tornar a prefeitura adimplente, apta a receber investimentos importantes para a realização de obras”, disse. “E hoje, estamos aqui festejando e inaugurando os frutos desse trabalho”, finalizou. O prefeito Zé da Cebola agradeceu a parceria do Ministério da Integração e empenho de Geddel para conseguir os investimentos para São Gabriel e lembrou o abandono do Governo do Estado quanto à segurança pública e à saúde na região. Em apenas seis meses de administração o prefeito “Zé da Cebola”, incentiva com recursos próprios a agricultura familiar, beneficiando produtores de mandioca, tomates, pimentão e cebola.
 
 
 
Central comemorou 51 anos
 
Divertido, seguro, perfeito, inesquecível! Esses foram alguns dos adjetivos que caracterizaram os 51 anos, da cidade de Cental, localizada na miro-região de Irecê. Como prometia a Prefeitura, a festa foi animada com uma belissima estrutura que contou com Palco Fixo, Trio Eletrico e as atrações: Madeirada, Ki Balanço,Selva Branca, Kravo e Kanela,Sela Quatro,Choca Banda, É Xeque, Na Carona entre outras bandas locais. Um forte esquema envolvendo as polícias Militar, Civil e Caesa, garantiu a tranqüilidade dos foliões. Para o prefeito Léo Santana, a maior razão de festejar o aniversário de Central, foi a participação popular. Os foliões estão de parabéns, pois a alegria quem faz são eles", disse o gestor municipal.Várias autoridades politicas e prefeitos da região compareceram a festa de aniversário de Central, e parabenizaram o prefeito Léo Santana, pelas 72 unidades habitacionais que foram realizadas em parceria com o municipio e o governo do estado.
Dançarinas da BAnda Ki Balanço
 
Irecê
 
O prefeito Zé das Virgens assinou a Ordem de Serviço para a construção da quadra poliesportiva do Loteamento Félix . Serão investidos mais de R$ 107 mil de recursos oriundos de convênio com o Ministério dos Esportes, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Zézeu Ribeiro (PT), e também da contrapartida do Município. Em seu pronunciamento o prefeito Zé das Virgens destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e os deputados “amigos de Irecê”, como Zézeu Ribeiro, que destinou os recursos para uma obra em um dos locais mais carentes do município.
Prefeito de Irecê, Zé das Virgens
 
Itaberaba - Câmara de Vereadores
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaberaba, anunciou o cumprimento de mais uma meta de seu plano de trabalho para o biênio 2009/2010, através da renovação da frota de veículos que atende a Casa Legislativa. Foram adquiridos (04) quatro carros 0 Km, modelo Fiat Uno, 4 portas para atender adequadamente os vereadores, assessores parlamentares e servidores legislativos, pois ao frota do legislativo se encontrava em condições precárias de funcionamento. Com a aquisição dos veículos, o Presidente Gerson
Almeida, espera oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores, que deverão cumprir a legislação que determina a utilização de veículos oficiais somente em atividades oficiais.Gerson, explica que todos os vereadores terão as mesmas condições de acesso aos veículos, que serão utilizados somente para atividades administrativas e ações parlamentares – sempre sob a responsabilidade do solicitante. “Chegamos ao consenso quanto ao uso exclusivo dos carros para atividades parlamentares, mantendo os princípios de ética e transparência que têm norteado a nossa legislatura”, declarou o Presidente.
 
 
 
Ipirá - Jurandy Oliveira
O deputado estadual Jurandy Oliveira, grande apoiador do prefeito Antonio Diomário Gomes de Sá, prestigiou a inauguração da Unidade de Saúde da Família (PSF), no povoado da Caixa D’ Água, em Ipirá. Para o deputado, é necessário ainda muito empenho para fortalecer o interior do estado. “Nós precisamos fazer o interior crescer, o nosso governador pensa assim. Vamos trabalhar para construir uma Ipirá mais forte, mais produtiva, onde se possa viver bem melhor”, argumentou, lembrando na ocasião, a necessidade de agilizar a
Deputado Jurandy Oliveira prestigiou inauguração do PSF em Ipirá.
implantação de água tratada nas regiões de Caixa D Água, Conceição e Tamanduá.“Conheço poucos prefeitos que estejam com a força de trabalho que tem meu amigo Diomário Sá, que está fazendo uma Ipirá, a cidade que nunca foi”, finalizou agradecendo e parabenizando o prefeito pelo trabalho realizado no município. A solenidade teve as presenças do secretário de saúde Ademildo Almeida, vereador Jayldo do Bomfim, do empresário da Ágil Telecomunicações Alonso Oliveira, outras autoridades e a população local. Uma equipe médica atuará no posto, ( um clínico, uma enfermeira e um auxiliar de enfermagem, além de agentes comunitários de saúde).
 
 
 
   Veja Também - Últimas Notícias Postadas
 
   
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados