GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
                                                                                  
 
 
                                                                                         Fotos: 31 - Por Orlando Santiago Mascarenhas
 
2º ENCONTRO DE FILHOS E AMIGOS DE IPIRÁ.
 
   
 
Orlando Santiago Mascarenhas    
eventos@expovideo.com.br    

22/11/2010  
  
 
Cidadãos de Ipirá promoveram o 2º ENCONTRO DE FILHOS E AMIGOS DE IPIRÁ. O evento ocorreu no dia 20 de novembro e realizou-se no Posto e Restaurante Augustu's, localizado na BA 052, Km 88, Estrada do Feijão.

De acordo com um dos coordenadores e idealizadores do evento, Julival Soares, a iniciativa serviu para confraternizar e reunir os companheiros, amigos e conterrâneos. "O objetivo é, reunir os amigos e filhos desta "terra mãe", deste grande município. Esta é uma oportunidade de quem está mais próximo, se fazer presente, festejar a terra, a amizade, a vida e as oportunidades que ela nos dá. Centenas de ipiraenses se deslocam, como é natural, em busca de melhores perspectivas, as vezes só possível em grandes centros urbanos. Temos espalhados pelo Brasil e no exterior, grandes filhos desta terra, pessoas batalhadoras, gente com garra. Pessoas que se destacaram em diversas áreas, mas jamais esquecem esta terra maravilhosa, este "berço pátrio", disse Julival.

Para o professor e historiador Agildo Souza Barreto, autor do livro, A Praça da Bandeira e outras bandeiras *, Ipirá tem variados e complexos problemas sociais."É uma oportunidade de encontro de todos que são amigos de Ipirá. Uma ocasião para relembrarmos nossa terra e também falar de seus grandes problemas, precisamos estar preocupados com as grandes questões sociais, a exemplo da violência, da carência de moradias populares, desemprego e
educação precária", afirmou Agildo. Ainda segundo o professor, há necessidade de trabalhos voltados a cultura e ao resgate da memória do município. "Precisamos resgatar a memória do nosso município, trabalhos voltados a nossa história e tradições. O teatro pode ser uma forma de resgatar a memória de nosso povo, do antigo Camisão ao atual Ipirá", completou.

Segundo Lilian Simões, a internet é uma grande divulgadora deste evento. "Para quem não pode estar presente fisicamente, esperamos que através da internet estes laços se encurtem e possam através deste instrumento, que tem alcance em todo o planeta, rever os amigos aqui presentes. Tenho certeza que isso acontecerá e muitos filhos distantes verão aqui muitos conhecidos e amigos de infância. Não será como estar presente, mas já servirá para minimizar a saudade e relembrar nosso querido Ipirá", comentou Lilian.

O ambiente estava bastante agradável. Durante todo o tempo, o encontro contou com acompanhamento da maravilhosa música brasileira, em especial a nordestina, com apresentação competente do Grupo Paraíba do Acordeom, grupo de Ipirá e considerado como melhor banda do município e região, que alegrou o encontro.

Destaques especiais foram a alegria, as velhas histórias contadas, a emoção dos reencontros, o bom humor e a nostalgia dos presentes. Não esquecendo a boa vontade e satisfação presente no brilho dos olhos dos organizadores e idealizadores deste evento.


* A Praça da Bandeira e outras bandeiras, primeiro livro do historiador ipiraense Agildo Souza Barreto, narra a coragem, a luta, a teimosia e as atribulações de um povo sacrificado mas que possui um vigor inquebrantável. Um povo que mantém a esperança renovada a cada chuva, a cada eleição, a cada promessa feita, ... (Trecho da contracapa do livro.)
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
Veja Também
 
 
 
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
SEU COMENTÁRIO:
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados