GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA.
 
Região da Chapada
Por Cristina Ribeiro: 01-10-2009
E-mail:crisvribeiro@hotmail.com

 
 
Itaberaba I
 
A Prefeitura de Itaberaba, concluiu os 100 dias de governo apresentando um saldo de obras e iniciativas com foco na melhoria da sua qualidade de vida e no aprimoramento dos serviços públicos. “O nosso projeto tem como compromisso maior enfrentar a exclusão social e dar prioridade aos problemas que afetam a maioria da população”, destaca o prefeito João Filho. O prefeito que assumiu o governo no dia 10 de junho, iniciou diversas obras e ações nas áreas de habitação, estradas, educação, saúde, orçamento participativo,    manutenção     entre
O prefeito João Filho com as familias sem teto
outras. Entre as ações de maior impacto esta a reforma do Hospital HGI,que foi totalmente reformado e reativado. “Lutamos pelo povo itaberabense e a pós a tempestade, um raio de luz fez nascer o governo construindo um novo tempo”disse o prefeito.
 
 
Itaberaba II
 
Uma cena típica de cidades grandes, mas que até então não era comum no município de Itaberaba, movimentou e deixou os moradores da cidade admirados com a atitude dos posseiros. Trata-se de uma invasão ocorrida na manhã da última quinta-feira (24), onde cerca de trinta e duas famílias de sem-tetos, invadiram um conjunto de casas populares localizado no bairro do Batalhão, que se encontra inacabado e abandonado pelos responsáveis. O grupo foi liderado por Rita Souza, de 42 anos, e invadiu em questão de minutos, diversas unidades populares do conjunto habitacional abandonado.
As casas que foram invadidas estão inacabadas
As construções, que estão todas sem portas, sem banheiro, sem piso e com parte de suas paredes inacabadas, estavam sendo usadas por pessoas que passavam nas proximidades para fazer suas necessidades fisiológicas e a noite era ponto de drogas. O prefeito João Filho e a secretaria de ação social Maíra Rodrigues, tomaram conhecimento do fato e fizeram acordo de pagar o aluguel das famílias, até que as casas populares fiquem prontas. As famílias já desocuparam o local.
 
Zé das Virgens
 
OO prefeito de Irecê, Zé das Virgens, participou no último dia 23, na cidade de Juazeiro, de audiência para a assinatura de Protocolo de Intenções para a instalação do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território, de Irecê. O Consórcio tem entre os objetivos a promoção do desenvolvimento sustentável mediante gestão associada de serviços públicos como saneamento básico, transporte urbano e intermunicipal, construção e manutenção de estradas, dentre outros. Para Zé das Virgens, a constituição do Consórcio é uma grande demonstração da descentralização  do   Estado  a  partir    da   valorização   dos
Prefeito de Irecê, Zé das Virgens
Municípios, por parte do Governo Jaques Wagner. “Nosso povo é o principal beneficiado com estas ações. Teremos condição de proporcionar uma qualidade de vida melhor, a partir da união entre as cidades que compõem a nossa região”, disse o prefeito.
 
 
Câmara de vereadores de Itaberaba
A Sessão da Câmara de Vereadores de Itaberba, acontece todas segundas e terças-feiras, a partir das 20:00hs. A sessão é transmitida ao vivo pela rádio Rosário Fm.
 
 
 
Encontro do PHS em Itaberaba
Varias lideranças políticas participaram,no último sábado, em Itaberaba, do 1º encontro do PHS.O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do presidente nacional do partido, Paulo Roberto Matos, Miguel Rehem, presidente regional, Luis Fernando, presidente municipal, Elter Campos, prefeito de Wagner e Zenilton Aragão Paraná,vereador de Itaberaba.
 
 
 
Jurandy Oliveira
 
O deputado estadual Jurandy Oliveira, juntamente com os vereadores e o prefeito de Ipirá, estará nos próximos dias com o secretario César Nunes, cobrando medidas que foram anunciadas para melhorar a segurança no município.
 
 
 
Ágil Ipirá
 
O provedor de Internet Ágil, do pelo empresário Alonso Oliveira Neto, está atuando Ipirá, Pintadas, Iaçu, baixa Grande e Mundo Novo com uma conexão boa e rápida. A conquista vem ganhando credibilidade e os internautas pode acessar o site e conferir as novidades, www.agilinternet.com.br/.
Alonso empresario do provedor Ágil
 
 
 
Recadastramento do Reda
 
Aproximadamente 7,8 mil servidores contratados pelo Governo do Estado sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e lotados em 409 cidades do interior estão sendo convocados, para recadastramento pela Corregedoria Geral da Secretaria da Administração (CGR-Saeb), de acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (26). O recadastramento será realizado de 28 deste mês a 30 de outubro, por meio do envio postal (via Correios, com Aviso de Recebimento) do formulário “Recadastramento Reda - 3ª fase interior” disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e na página eletrônica da Corregedoria Geral no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br/cgr) devidamente preenchido e assinado pelo servidor e por sua chefia imediata.
 
 
 
Recuperação da BA 052
 
Os buracos que dificultam o tráfego diário de mais de 700 motoristas ao longo dos 27 quilômetros da BA-052 estão sendo tapados. A rodovia, que interliga os municípios de Presidente Dutra e Uibaí, a aproximadamente 500 quilômetros de Salvador, está recebendo também uma capa selante para assegurar a boa qualidade de sua pavimentação. A iniciativa visa, sobretudo, garantir boas condições de tráfego e melhorar o escoamento da produção agrícola e pecuária do território de identidade de Irecê. Com as obras de manutenção na BA-052, cerca de 156 mil habitantes da região serão beneficiados, a exemplo do professor Doriedson Rocha, que dirige diariamente pelo trecho.
 
 
 
Câmara de Ipirá
 
Os vereadores de Ipirá, continuam buscando junto com o executivo e o legislativo soluções para melhorar a qualidade de vida da população. A população pode acompanhar a sessão que acontece toda terça-feira, 15:30hs, com transmissão ao vivo pela Rádio Ipirá AM. Os internautas podem acompanhar a sessão pelo site: www.ipiranegocios.com.br e as sextas-feiras, 07:00hs, pela Rádio Ipirá FM.
 
 
 
   Veja Também - Últimas Notícias Postadas
   
 
   
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados