GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Igreja Matriz Nossa Sra. Santana - Ipirá (BA)
   
 
IPIRÁ – DESCASO E ABANDONO
Sem saúde pública, sem coleta de lixo.
Iluminação natalina já não brilha nas ruas de Ipirá
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
20/12/2020

Continua Depois da Mensagem de Natal e Ano Novo
Ho, Ho, Ho, o Papai Noel
chegou...
Feliz Natal e Ano Novo!

Aos amigos que sempre
prestigiaram o 'Ipirá Negócios'
os mais sinceros votos de
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
 
Ipirá, sem decoração de Natal e Ano Novo

A cidade, de Ipirá (BA), localizada na Bacia do Jacuípe, a 210 km da capital do Estado, encontra-se triste, sem viver o clima de Natal e Ano Novo, proporcionado pela época, pelo nascimento do menino Jesus, pela vinda do Novo Ano.

A ausência de decoração natalina, entre outras programações relacionados à época, no centro de Ipirá, onde está concentrado o comércio de rua, está gerando a reclamação de lojistas, comerciantes e empresários.

Neste domingo (20/12), um cidadão ipiraense lamentava-se: "Outrora, em uma simples 'Cavalgada da Paz', realizada no distrito de Nova Brasília”, o prefeito Marcelo Brandão gastou 90 mil reais (Licitações, Contratos, Festas, Publicações no Diário Oficial do Município de Ipirá). Agora, em uma época propicia para alegrar o povo com o clima natalino e também criar um incentivo para o consumo no comércio, o que vemos é abandono e descaso.

Ipirá, sem atendimento médico

De acordo com informações correntes nas redes sociais locais, no dia 12/12 a Unidade de pronto Atendimento (UPA), da cidade, encontrava-se sem médico plantonista para atender a população (Socorro! UPA de Ipirá sem atendimento médico).

No mesmo dia, os médicos da unidade de saúde emitiram uma Nota de Esclarecimento, comunicando a sociedade o descaso com que a saúde pública do município estava sendo tratada (Médicos da UPA de Ipirá emitem Nota de Esclarecimento)


Hospital Municipal de Ipirá, sem papel higiênico e camas sem lençol

Outro cidadão disse: "É muito triste, o que vemos hoje. Dizem que o Ministério Público (MP), é o guardião da lei (da Constituição), mas parece que nesta cidade o MP só existiu no final do período eleitoral, para proibir as manifestações públicas, quando já era tarde, depois do 'leite derramado"

"Na maior parte da campanha eleitoral o MP fechou os olhos para a contaminação pelo CoviD-19. No final do período eleitoral, queria proibir tudo. Hoje temos a cidade chegando a ter 88 casos de Covid-19, em apenas 24 horas, sem o cidadão ter quem o assista na UPA da cidade".

"Frisando, que quando a UPA chega a ter atendimento, é um médico para atender a toda a população. Já imaginou, o pai de família ter que ficar, em plena pandemia, na fila de espera da unidade médica para tentar ter um atendimento? Isto em plena época de pico da pandemia do covid-19, em pleno Natal e Ano Novo. Será que o contribuinte, o pobre desta cidade merece tanto sofrimento? Ser tão desassistido pelos poderes ditos governamentais?”, disse o cidadão, complementando:

"Ainda salientando, que quando um rico fica contaminado pelo covid-19 logo ele desloca-se para a capital do Estado, ficando rapidamente nas melhores UTIs. Já o pobre tem que ir para a fila de regulação, esperando uma vaga nos hospitais próximos a Ipirá. Lembrando que o hospital Municipal de Ipirá, apesar da propaganda do prefeito, até hoje, que se saiba, nunca atendeu um único portador de Covid-19. Destacando que houve vezes, nesta gestão, que quando um paciente dava entrada no hospital local, tinha que levar o papel higiênico e lençóis para o seu leito", concluiu o cidadão, triste e desanimado, ainda complementando:

O Hospital Municipal de Ipirá, não seria melhor ser chamado de Garagem Municipal ou Despachante Municipal?

"Cadê a justiça? Será que é mesmo cega? Será que não está enxergando o que acontece na UPA de Ipirá? Será que não sente o cheiro de sofrimento e morte, quando um município com 62 mil habitantes, dificilmente está tendo um médico para atender toda a população, em uma única UPA da cidade e um Hospital Municipal que lembra mais como sendo uma grande garagem para a saída de ambulâncias. Pois o hospital da cidade, o que sabe fazer é "despachar paciente", para outas cidades, ainda quando encontra vaga em outro hospital para receber o 'paciente despachado'', disse o cidadão, concluindo: "O Hospital Municipal de Ipirá, não seria melhor ser chamado de Garagem Municipal ou Despachante Municipal?"

Filho de Ipirá não esquece o berço pátrio

Nas redes socias, o advogado, Ricardo Sampaio, filho de Ipirá, que advoga na capital do Estado, se diz estarrecido com a situação de abandono em que se encontra a assistência médica da cidade.

Segundo Ricardo, ele fez denúncia no Ministério Público (MP), com o objetivo de que o atendimento à saúde da cidade seja normalizado, para que de uma vez por todas as pessoas sejam responsabilizadas. "É preciso que quem errou, e está errando pague, porque são vidas em risco. Estamos falando de gente que está sem assistência à saúde, gente que está morrendo por conta da má gestão, má administração da saúde pública de Ipirá", disse o advogado Sampaio, que apesar de morar em Salvador, sempre honrou as suas raízes de origem, preocupando-se com os destinos do município, com isso sempre acompanhando as notícias da cidade e quando possível opinando sobre os destinos do berço pátrio.

Ipirá - Natal com ratazanas e baratas

Se já não bastasse a precariedade no atendimento médico a classe menos privilegiada da sociedade, a falta de iluminação e decoração natalina, ainda existe reclamações por parte das pessoas que moram um pouco afastadas do centro, por parte da falta de coleta de lixo, que parece só estar sendo realizada nas ruas centrais da cidade.

Um cidadão que mora nas proximidades do cento, em comunicado através do WhatsApp, enviou fotos do local e disse: "Olha a situação que se encontra aqui na rua ao lado do Ginásio de Esportes. Muito entulho, lixo e mal cheiro. Estamos sofrendo há mais de 45 dias, com o acumulo de lixo. Não bastasse o temor a Covid-19, a nossa decoração de natal está sendo a convivência com ratazanas, baratas e muito mal cheiro. já telefonamos diversas vezes para a prefeitura, mas parece que estamos esquecidos, neste mundo de Deus", disse o cidadão, logo complementando: "Estamos esquecidos, mas quando é para entregar o carnê de IPTU somos lembrados. Triste realidade" , disse o cidadão.

Prefeitura publica Portarias polêmicas no 'apagar das luzes'


Não bastasse tanto descaso, com saúde pública precária, com coleta de lixo em partes da cidade, sem decoração de Natal e Ano Novo, a gestão atual, que finda, que tem como prefeito, o advogado Marcelo Brandao, em uma atitude de mau perdedor, de vingança, em um único dia (15/12/2020), faltando 15 dias para o fim da atual Gestão, publicou diversas Portarias polêmicas, em sua maioria fornecendo:

prorrogação de validade dos contratos temporários celebrados pela administração pública no processo seletivo simplificado curricular, edital da saúde, por mais 6 meses;

nomeações de diversos funcionários, decorrente do processo seletivo simplificado público - REDA;

convocações de funcionários aprovados em processo seletivo simplificado público - REDA;

prorrogações por mais 12 meses para os contratos de servidores temporários decorrente de processos seletivos simplificados;

licenças prêmios; etc.

Consultado sobre as novas medidas do ainda Gestor, Marcelo Brandão, um vereador falou: "Muitas destas medidas possuem o claro objetivo de dificultar, atrapalhar a nova Gestão” (Prefeitura de Ipirá publica portarias polemicas no 'apagar das luzes')

Fim da Festa

Nos últimos dias de um governo desastrado, a Gestão do prefeito Marcelo Brandão, não deixará saudades, como já disse o professor Agildo Barreto: “Sua derrota tem explicação: é fruto da queda de popularidade, da descrença política no gestor e da crise de confiança política gerada pela sua atuação. Só resta aquele abraço de tamanduá para quem “pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. É o fim da festa (Fim da Festa).

Feliz Natal, Prospero Ano Novo!


Atualmente, Ipirá vive uma situação governamental que se configura em crime de responsabilidade, de insensibilidade e de injustiça humana.

Infelizmente, em pleno Natal e Ano Novo, o que temos na cidade é tristeza, abandono e descaso.

Apesar de tudo, que o espírito de Natal e Ano Novo possa trazer justiça,
ética, saúde, prosperidade, compaixão, humanidade, solidariedade e fraternidade para Ipirá e seu povo.
 
contador de visitas
 
MATÉRIA RELACIONADA - DIREITO DE RESPOSTA - COLETA DE LIXO
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados