GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reprodução / Divulgação - Google
   
 
Oficiais da Polícia Militar da Bahia são homenageados
por Jurandy
 
 
01/05/2021
Continua Depois da Publicidade
O deputado Jurandy Oliveira (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, moções de aplausos em homenagem a dois oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia pelos serviços prestados à sociedade na área da Segurança Pública. Nos documentos, o decano do Parlamento baiano descreve a longa trajetória dos homenageados, o major PM Valdino Sacramento da Silva e major PM Igor Prazeres Santos, “enaltecendo o trabalho que executaram com competência durante todos esses anos em postos de comando da PM, trabalhando em prol das comunidades”.

Nascido em 10 de fevereiro de 1975, na cidade de Salvador, filho de Valdino Pereira da Silva e Margarida Maria Sacramento da Silva, o major PM Valdino Sacramento da Silva frisa o parlamentar, prestou serviços de grande valia para a sociedade, por meio de uma atuação marcada pela excelência. Graduado no Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares – Academia de Polícia Militar da Bahia (1994-1997) e em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1999-2004), o major PM Valdino seguiu se aperfeiçoando, obtendo os títulos de especialização em Direito Público pela Escola de Magistrados da Bahia (2005-2007) e especialização em Ciências Criminais – Jus Podivm (2008).

O parlamentar também diz que o oficial realizou diversos outros cursos de suma importância, com destaque para Atendimento Pré-Hospitalar e Resgate, Gerenciamento de Crises, Uso Diferenciado da Força e Agentes Químicos, Instrutor da Academia de Polícia Militar, Instrutor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Instrutor de Tiro, credenciado junto à Polícia Federal e ao Exército Brasileiro, além de Instrutor de Tiro para Forças de Paz da ONU e Instrutor de Abordagem e Patrulhamento de Alto Risco.

Atualmente o major PM comanda a Companhia Independente de Policiamento Tático Atlântico. Sua carreira de oficial teve início na Gêmeos, sendo um dos fundadores da recém-criada operação para combater os crimes cometidos nos transportes coletivos na capital baiana. Experiente, acentua o legislador, o major PM Valdino Sacramento já serviu na 13ª CIPM/Pituba,12ª CIPM/Rio Vermelho, 12º BPM/Camaçari, Colégio da Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária, Comando de Policiamento Especializado, 98ª CIPM/ Ipirá (Comandante), 40ª CIPM/ Nordeste de Amaralina (Comandante).

“Percebe-se que se trata de profissional que atuou com zelo, honestidade e buscando proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e privados, coibindo ilícitos penais e demais infrações, sendo merecida a presente homenagem”, afirma o deputado.
 
Continua Depois da Publicidade
 
RELEVANTES SERVIÇOS

Em outra moção, Jurandy salienta que após anos de serviços prestados à população, com muito empenho, probidade, ética e dedicação, “é uma verdadeira honra homenagear o major PM Igor Prazeres Santos, reforçando publicamente o seu merecido reconhecimento”. Natural de Salvador, onde nasceu em 6 de setembro de 1980, o oficial estudou 10 anos no Colégio da Polícia Militar, ingressando em 1999 na Academia de Polícia Militar. Bacharel em Segurança Pública, é detentor de diversos cursos. Dentre eles, o de Formação de Oficiais (1999 a 2002), Gerenciamento de Crises(2002), Atividade de Choque (2005), Organização Aprendente (2007), Especialização em Segurança Pública (2018) e Comando Intermediário, no mesmo ano, pela Academia de Polícia Militar da Bahia.

O decano da Casa Legislativa elogia a trajetória profissional do major PM Igor Prazeres que conquistou, ao longo dos anos, importantes promoções na hierarquia da corporação, passando de 1º tenente PM para Capitão PM e alcançando posteriormente o posto de major PM em fevereiro de 2020. Jurandy Oliveira conta que, em razão dos excelentes trabalhos prestados, o major PM Igor foi agraciado com inúmeras honrarias, como a concessão de medalhas e títulos honoríficos de Cidadão de Itaberaba e Ipirá.

O major PM Igor Prazeres integrou o 11° BPM/Itaberaba, assumindo diversas funções administrativas, inclusive a de comandante fundador do Pelotão Águia da Chapada (2003) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (2005). Comandou, ainda, a 5°CIA PM do 11° BPM, localizada na cidade de Ipirá, pelo período de 2010 a 2015. Nessa época, o militar se destacou na cidade pela criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ipirá (2011) e a implantação do Projeto “O PM VAI A ESCOLA”.

“Por suas contribuições em favor dos baianos, sua atuação é extrema relevância, sendo justo que a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia proponha moção de aplausos em homenagem ao major PM Igor Prazeres Santos pelos serviços prestados”, concluiu o parlamentar.

Fonte ALBA

 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados