GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reprodução / BN
   
 
Prefeitura de Ipirá pede socorro e apoio à PM para
conter aglomerações
 
De acordo com os relatos do gestor, os agentes sanitários chegam a ser ameaçados quando atuam sem a PM.
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
31/08/2021
Continua Depois da Publicidade
 
Ainda com casos frequentes de contaminação pela Covid-19, o Governo Municipal de Ipirá (BA), na Bacia do Jacuípe (Centro Norte baiano), busca apoio da Polícia Militar, visando intensificar a fiscalização em estabelecimentos comerciais que não estejam respeitando o Decreto Municipal e as normas de distanciamento social estabelecido pelo protocolo da Covid-19.

Aglomerações são frequentes no centro da cidade

De acordo com moradores da cidade, tem sido frequente as aglomerações, em um claro descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos para tentar controlar a Pandemia da Covid-19.

As aglomerações tem ocorrido principalmente nos finais de semana, no centro da cidade. Além de diversos casos relatados na zona rural do município, as principais concentrações de pessoas foram registradas na localidade do Jaguarão e na Rua Anísio Dultra, conhecida na cidade como ‘Orla Marítima’, e também em torno dos conhecidos “paredões”, frequentes nas ruas centrais da cidade.

Variante Delta foi detectada próximo a Ipirá

Lembrando que Ipirá encontra-se a 97 km de Feira de Santana – onde foi registrado o primeiro caso da variante Delta no estado. Apesar da cidade registrar apenas nove casos ativos da Covid-19, a proximidade entre os municípios e a alta taxa de transmissibilidade da nova variante, preocupa a gestão.

De acordo com Decreto Municipal, em Ipirá, bares e restaurantes podem funcionar até às 23 horas, mas seguindo os protocolos sanitários.
 
Continua Depois da Publicidade
 
 
Imprensa do Estado questiona o prefeito da cidade

Ainda esta semana, questionado pelo Bahia Notícias, que diz ter recebido vídeos de leitores reclamando o descumprimento dos protocolos da Covid-19, no município, a gestão municipal informou que além de faltar bom senso dos munícipes, também faltam equipes da vigilância sanitária e um maior contingente da Polícia Militar nas fiscalizações.


Ainda, de acordo com a reportagem do BN, o prefeito Edvonilson Silva Santos (Dudy), do PSD, relatou que duas equipes de vigilância sanitária no município, não conseguem abarcar toda extensão territorial.

“O município tem 3.100km quadrados e temos duas turmas sanitárias. Quando uma está em um povoado, a outra em outro. Infelizmente o município não tem braços para poder fiscalizar de forma mais eficaz todos os bares, restaurantes e paredões. Recebemos uma denúncia, quando a vigilância vai para a localidade que fica a 50 km da sede, leva cerca de quatro horas para ir e voltar do local”, disse.

Agentes sanitários são ameaçados

Ainda de acordo com os relatos do gestor, os agentes sanitários chegam a ser ameaçados quando atuam sem a PM.

“A vigilância já hostilizada tem medo. Infelizmente a PM não tem como atender a gente. Quando a vigilância está com policiais eles respeitam, mas quando a PM vai embora, tudo volta ao normal”, disse, o gestor ao BN.

Ao veículo de imprensa do Estado, Dudy, ainda disse que deve se reunir com a vigilância sanitária e com o comando da PM.

"Se a PM não ajudar infelizmente não poderemos conter as aglomerações"

“Se não houver por parte da PM um reforço para a gente inibir isso, infelizmente o nosso corpo não dará conta. Já tivemos membros ameaçados que agora temem a própria vida. Mas o município não vai se omitir a enfrentar. Decreto tem que ser cumprindo”, disse.

As informações são do Bahia Notícias, em matéria publicada ontem (30/08), (Ipirá registra aglomerações e prefeitura pede apoio da PM)

vídeo
 
 
contador de visitas
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados