GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reprodução | Thiago do Vale
   
 
       
     
A PREFEITURA DE IPIRÁ SOLTA A LÍNGUA
       
      12/04/2025
       
     
(Agildo Barreto) - A Prefeitura Municipal de Ipirá botou nota pública: “Ipirá celebra os 100 primeiros dias do novo governo com avanços em todas as áreas”. Ótimo, que seja assim e assim seja!

Tem um parágrafo que diz o seguinte:

“Por trás de todos esses avanços está uma gestão comprometida com a responsabilidade administrativa. Nestes 100 dias, a Prefeitura manteve os salários dos servidores em dia, garantiu o equilíbrio fiscal e tem conduzido os processos com seriedade, transparência e foco na população.”

“Uma gestão comprometida com a responsabilidade administrativa...” Esse é um princípio básico, tem que ser assim, não pode ser diferente e todos nós queremos que seja assim e assim seja!

“Nestes 100 dias, a Prefeitura manteve os salários em dia...” É verdade, não pode ser diferente e todos nós queremos que seja assim e assim seja!“Garantiu o equilíbrio fiscal e tem conduzido os processos com seriedade, transparência e foco na população” Aqui o bicho pega! É muita conversa mole, prá boi dormir. Até agora está faltando seriedade, transparência e foco.
       
      LEIA TAMBÉM
     
       
     
Senão vejamos:

Alguns funcionários não receberam salários integrais nesses 100 dias e não houve uma explicação sobre o fato (falta de seriedade). Algumas professoras receberam apenas 700 reais nesses 100 dias e não disseram o motivo na Secretaria de Educação (não sei se foram recebidas no gabinete pelo prefeito Tiago Oliveira). Cortou gratificações de servidores e não disse o motivo (falta de transparência). Então está faltando seriedade e transparência ou não tá?


Se isso tudo é para garantir o equilíbrio fiscal, lascando a ripa no lombo do servidor assalariado, eu digo ao prefeito TO que isso não está correto, que não pode ser desse jeito. Observe, prefeito TO! A prefeitura repassou à ‘empresa de 12 milhões de reais’ (um milhão por mês) para ela pagar aos professores que só receberam 700 reais? Se repassou, por que a empresa não pagou aos professores? Se não repassou, a prefeitura passou o calote na empresa?

Só o prefeito TO poderá responder o que está acontecendo. Se o prefeito TO não responde as perguntas acima, significa que desse jeito a coisa fica bem transparente, de forma que deixa claro que a prefeitura gosta de garantir o equilíbrio fiscal lascando com o trabalhador, mas para as empresas milionárias a prefeitura é uma mãe caridosa, generosa e mão aberta ao tratá-las com gasolina aditivada. Esse é o pecado da nota da prefeitura.

Não custa nada relembrar e lembrar ao mesmo tempo. Relembrando que o prefeito MB (Marcelo Brandão) dizia que a pessoa tinha 2 minutos para falar com ele e que dissesse tudo que tinha que dizer. Lembrando que o prefeito TO (Thiago Oliveira) diz que a pessoa para conversar com ele tem que lhe dá, somente, 1 hora para o almoço e 4 horas para o descanso. Ô Ipirá que dá sorte com prefeito!
       
      LEIA TAMBÉM
     
       
     
Dia 25 de abril de 2025. É o dia da merenda.

“AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRONICO SRP N° 20/2025

A Prefeitura Municipal de Ipirá, Estado da Bahia torna público que realizará certame licitatório Pregão Eletrônico, do tipo menor preço por lote, visando o REGISTRO DE PREÇOS PARA A AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA ATENDER AS DEMANDAS DAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPIRÁ - BA. Data: 25/04/2025 às 09h. e, em ato contínuo, etapa de lances e negociação bem como análise dos documentos de habilitação. Local Sítio: www.bnc.org.br. O edital poderá obtido na íntegra no site https://ipira.ba.gov.br/ ou no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP). Informações podem ser obtidas pelo e-mail ipiralicitacao@gmail.com. Ipirá – BA, 08/04/2025 – Murilo Tadeu da Silva Lima - Pregoeiro.”


Quem venderá milhões de gêneros alimentícios à Prefeitura de Ipirá? Será a Agricultura Familiar de Ipirá? Será os supermercados de nossa terra? Ou empresas de Dias D’Ávila?

Será que algum vereador poderá dizer, se essa empresa de Dias D’Ávila é um grande atacadão? Um majestoso supermercado?

Pergunto aos vereadores porque eles são os verdadeiros e legítimos fiscais da população de Ipirá.

Por Agildo Barreto (Blog do Agildo)

       
      LEIA TAMBÉM
     
       
      LEIA TAMBÉM
     
       
      LEIA TAMBÉM
     
       
      LEIA TAMBÉM
     
     
contador
     
Veja Também
       
     
       
       
     
       
     
     
     
       
     
       
     
     
       
       
     
     
       
     
       
       
     
       
       
     
       
       
     
       
     
Veja Também
       
     
       
       
     
       
     
     
       
     
     
       
       
     
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
     
       
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados