GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
                                                                                                                                                                  39 Fotos - Orlando Santiago M.
 
Ipirá realiza conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
27/07/2009
Com objetivo de debater e eleger propostas de ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes, a cidade de Ipirá (BA) realizou, na manhã de sexta-feira (24), a IV Conferência Municipal da Criança e do Adolescente com o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”.

O encontro, que reuniu autoridades municipais, entidades sociais e jovens da cidade, aconteceu no Clube Caboronga. O evento foi promovido pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência abordou as políticas públicas, a relação entre governo e sociedade civil e o papel dos poderes constituídos na questão dos direitos da criança e do adolescente. Teve como objetivo geral, analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas a elaboração do Plano Decenal. Durante o evento também foram eleitos os delegados representantes para apresentar as propostas da Regional na Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na abertura do evento, o Presidente do CMDCA, José Miraldo S. Oliveira, reforçou a importância da discussão do tema. “Conferências como estas são importantes para que nós, que atuamos diretamente junto as crianças e adolescentes, possamos contribuir com novas idéias, visando fortalecer a relação entre governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas para a criança e o adolescente”, salientou Miraldo.

O vereador Jaildo Santos destacou a importância da Conferência, elogiou a participação dos jovens e o trabalho do CMDCA. “Os jovens são o presente e delas depende o futuro do nosso país. Assim, nossas ações, na câmera, são pautadas por atenção e apoio a todos os projetos que possam beneficiar a criança e o adolescente”, disse o vereador.

O prefeito de Ipirá, Diomário Sá, falou do trabalho desenvolvido no município, destacou os projetos supervisionados pela Assistência Social, o compromisso e apoio da prefeitura aos problemas relativos ao menor, sempre em sintonia com o Judiciário e o Legislativo e a busca constante dos programas e projetos junto ao governo Estadual e Federal para melhor atender as crianças e adolescentes.
 
 

Realização:
CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Comissão Organizadora do Município de Ipirá – Bahia
José Miraldo S. Oliveira (Presidente do CMDCA)
Poliana Borges M. Colonnezi
Darcy Souza Lima
Gilvan Machado
Jacineide Santos Cintra Silva
Silvia Mascarenhas

Parceria:

Comissão Organizadora
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRÁ
Antônio Diomário Gomes de Sá – Prefeito

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
Maria Vanda Oliveira Barreto – Secretária de Educação
Mônica Leite Pires – Gerente Pedagógica


INDESI
Instituto Para o Desenvolvimento Social de Ipirá

 
 
 
   Veja Também - Últimas Notícias Postadas
Secretaria de Assistência Social promove o 1º Encontro do Pró Jovem de Ipirá.
 
 
 
GALERIA de FOTOS do SÃO JOÃO em IPIRÁ
 (BANDAS - BASTIDORES - MELHORES MOMENTOS)
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados