GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Ascom / Divulgação
   
 
A FRENTE FOI DE LASCAR
 
 
25/11/2020
Continua Depois da Publicidade
 
O sujeito estufa o peito e faz uma afirmativa que ele pretende absoluta, verdade verdadeira e inquestionável: “Em Ipirá só tem jacu e macaco!”

Ipirá totaliza 44.808 eleitores que são propriedades do jacu e macaco como afirma a sentença do ‘aqui é Ba-Vi; aqui só tem jacu e macaco!’ Alto lá! Peque a calculadora e tire desse bolo 7. 869 (17,56%) abstenções.
Quem são essas abstenções? São falecidos que o sistema não deu baixa na relação eleitoral; são idosos com pouca mobilidade e com receio do coronavírus; são os migrantes que buscam a sobrevivência não encontrada em nosso município; etc e tal. Não tem como jogar esse pessoal na conta do jacu e macaco. Apresentem pelo menos uma procuração com firma reconhecida para que a justificativa do jacu e macaco possa ganhar uma afirmação absoluta.

Votaram 36.939 eleitores prisioneiros da bipolaridade jacu e macaco. Não é bem assim! 2.174 anularam seu voto, por intenção ou erro. 586 eleitores votaram branco. Esses votos não podem ser computados para o sistema jacu e macaco.

Ficaram 33.618 votos válidos. Destes votos, temos a obrigação de retirar 561 votos que disseram NÃO ao jacu e macaco. Foi a votação de Hugo Baiano, que representou a reafirmação e retomada da resistência, num desafio de muita dificuldade e obstáculos, mas que a determinação foi decisiva para o dever cumprido.

Restaram 33.057 votos para o sistema jacu e macaco abocanhar em sua fanfarronice e fantasia, assim foi feito. A disputa apertada ganhou elasticidade e apresentou uma frente histórica, desmoralizante e humilhante de 6.094 votos.

O prefeito Marcelo Brandão conseguiu perder em sua gestão de quatro anos 4.193 votos dentro do seu grupo, em 1916 obteve 17.955 votos e em 2020 sua votação foi de 13.762 votos. Uma queda acentuada, determinante e prejudicial para qualquer grupo.

Não tem sentido querer colocar a culpa em “seu Leitoa”, se necessário se faz um culpado, nada melhor do que afirmar em letras garrafais, com endereço certo e CPF verdadeiro que o melhor merecedor desse troféu é o prefeito Marcelo Brandão, que brincou de ser prefeito e foi capataz de uma fazenda, fazendo pouco caso do povo de Ipirá.

Com uma laranjada em cima da mesa, o prefeito Marcelo Brandão resolveu tomar um litro de garapa. Façam as contas e a contabilidade: SE (olha o se) o coeficiente que define as vagas para a Câmara de Vereadores baixar para 1.987 votos, como serão distribuídas as cadeiras? O PSD tem 12.937 votos; o DEM tem 11.471 votos; o PCdoB tem 2.230 votos; o PT tem 1.891 votos e o Republicano tem 1.276 votos. Esse é o tabuleiro de votos sem a laranjada e com os votos de legenda.

O prefeito Marcelo Brandão não quer saber da laranjada e prefere ingerir um litro de garapa para querer indagar da Justiça Eleitoral o porque de 6.094 votos de uma frente que ele não consegue entender, porque não quer descer do pedestal e sair da frente do espelho. O prefeito MB despedaçou-se em retalhos políticos nesta eleição.

Enquanto isso, o prefeito vitorioso Dudy foi só São Roque cortar o cabelo para mostrar que é homem de palavra. Quando o Centro de Abastecimento de Ipirá foi tomado por uma enxurrada de água, neste sábado, causando transtornos e prejuízos imensos aos comerciantes, o prefeito Dudy foi ao local imediatamente, mesmo sem ter tomado posse.

O futuro prefeito Dudy está mostrando responsabilidade, boa vontade e que é homem de palavra. Ele disse que VAI FAZER UMA AUDITORIA para assumir de fato a prefeitura. Uma auditoria tem que ser feita por uma empresa especializada e capacitada. Para ser verdadeira tem que ter essa ingerência.

Uma auditoria meia-boca vai apontar “seu Leitoa” como o responsável pelo descalabro em que vive as contas públicas em Ipirá e vai deixar o prefeito MB diante do espelho indagando: “espelho meu, espelho meu, existe um gestor público melhor do que eu?” Aí o prefeito Dudy vai fazer o que os outros prefeitos fizeram, colher alguns dados vergonhosos para a próxima campanha municipal de 2024 e não vai trazer nada a público. Espero que não seja assim.

Esconder as falcatruas da jacuzada debaixo do tapete e ficar argumentando que “eles não fizeram nesses quatro anos”, como o prefeito Marcelo Brandão tagarelou o tempo todo “eles não fizeram em doze anos”, enquanto isso, o Centro de Abastecimento que é o melhor da região (como o prefeito MB dizia) não agüentou uma chuva mais forte, como acontece há anos; o Mercado de Arte continua sem telhado; a Casa do Estudante continua um entulho; as ambulâncias do SAMU não funcionam; não tem UTI no hospital e por aí Ipirá segue na sua trajetória dentro do reino da necessidade.

Não é possível que jacu e macaco fiquem, o tempo todo, um lavando a mão do outro. O povo está entendendo e internalizando que a frente de 6.094 é uma coisa do povo, que foge à rivalidade local e se distancia ao normal da localidade, que é a disputa apertada e equilibrada entre os dois grupos do ‘aqui só tem jacu e macaco’.

Entendendo como uma frente anormal, extemporânea, fora do controle e da força real da macacada e como uma vontade e uma atitude do povo contra gestores irresponsáveis, esse novo fenômeno está sendo acoplado como um fantasma ao “aqui só tem jacu e macaco”. Agora é a vez (janeiro 21) do prefeito Dudy descascar o abacaxi e tem que começar mostrando que é homem de palavra.

Por Agildo Barrteto
 
contador de visitas
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados