GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reprodução
   
 
O LADO DOCA DO PREFEITO
 
 
24/04/2021
Continua Depois da Publicidade
Explicando: um fator decisivo numa briga de galo (justamente proibida) é o tamanho da espora, que tem que ser fina e comprida. Quando atinge o olho do combatente é fatal, cega na hora; ai o galo fica doca.

Transferindo: O lado doca do prefeito Dudy é a saúde pública local. Observem que o médico Antonio Colonnezi deixou o Hospital de Ipirá denunciando a sua precariedade. O que fez o prefeito Dudy?

Era para o prefeito Dudy pegar o trem-bala, frear na porta do médico e indagá-lo sobre: O que foi que aconteceu? Qual foi o problema? Como é que está a situação? Por que essa atitude? O que vamos fazer? É o que eu penso.

O médico poderia responder perguntando, naturalmente: quem responderia pela morte de um paciente na mesa de cirurgia em condições deficientes e precárias? Quem perderia a reputação profissional, o médico ou o prefeito? Assim, eu penso.

Uma cirurgia não pode ser encarada como uma questão de sorte ou azar. Isso é negacionismo da ciência médica. Uma cirurgia realizada nos parâmetros de segurança médica apresenta uma probabilidade de 99,9% de ser eficiente e positiva.

O que fez o prefeito Dudy? O prefeito não procurou o médico imediatamente para uma conversa e para o encaminhamento de uma ação conjunta em busca da solução do problema. Ficar impassível e não dá uma resposta instantânea e urgente à carta do médico, significa não levar o problema à sério dentro dos devidos e necessários parâmetros.

Quem é Ipirá para ficar indiferente e negligente ao ponto de fazer pouco caso do trabalho de um médico com o potencial comprovado e capacidade confirmada por uma experiência e prática em diversas grandes cidades da Bahia, como o médico Antonio Colonnezi?

Sem entender quase nada de saúde pública, o prefeito parece não fazer questão do trabalho do médico Antonio Colonnezi no Hospital de Ipirá. A população de Ipirá não pensa assim.
Continua Depois da Publicidade
 
Entendendo quase tudo da politicagem local, o prefeito vai fazer questão de ter o apoio eleitoral do líder político Antonio Colonnezi ao seu projeto eleitoral imaginado instantaneamente, antecipadamente e sem propósito para daqui a três anos, com um menudo na cabeça de chapa.

Como líder político Antonio Colonnezi não é lá essa 'coca-cola toda'. Exerce sua liderança pela manutenção de uma política conservadora de grupo (macaco), que não ajuda, nem favorece para a aplicação de políticas públicas que beneficiem as camadas populares na busca de uma vida sem privações e pobreza. O Reino da Necessidade é o terreno fértil para o 'sistema do jacu e macaco' garantir o seu controle político no nosso município.

O prefeito declina em duas situações inusitadas, uma do momento e outra prematura; em ambos os casos o lado doca do prefeito não consegue avistar além do momento e do tempo. Não adianta sonhar, o líder não apoiará.

Talvez o prefeito pense que um médico anestesiologista seja encontrado em disponibilidade acentuada nestas cooperativas contratantes. Se o prefeito visualiza assim, está mostrando o seu lado doca. Um médico sério não opera em situações duvidosas e de risco, esta é a questão essencial deste problema.

Quanto mais médicos em nossa localidade houver, melhor para a nossa população; sendo médicos ipiraenses, melhor ainda. O 'sistema jacu e macaco' não enxerga assim e alimenta uma situação de excluir sob critério duvidoso e injustificável, os médicos que não pertencem ao grupo que está no poder. Quem perde é a nossa gente. É uma estupidez sem limite.

A população de Ipirá precisa de bom atendimento médico na saúde pública. São vários médicos que fazem um trabalho conceituado e com referência positiva na nossa comunidade. A saúde pública de Ipirá só vai melhorar e ser satisfatória quando acontecer um esforço coletivo dos profissionais de saúde com esse objetivo. Sem menosprezar ninguém, a saúde da população de Ipirá necessita do trabalho medicinal de todos eles.

O 'sistema jacu e macaco' não acata e não permite qualquer possibilidade da união de todos os médicos com o objetivo de melhorar a saúde em Ipirá. Tem que ter racha. Médicos jacus para o lado de lá; médicos macacos para o lado de cá. É esse sistema de politicagem perverso e estúpido que mantém Ipirá no atraso e na pindaíba.

Por Agildo Barreto
 
 
contador de visitas
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
x
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados