GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Ipirá (BA) | FOTO: Reprodução
   
 
NOVO DECRETO COVID-19
Prefeitura publica novo decreto com medidas de
combate a Covid-19 em Ipirá
 
 
02/06/2021
Continua Depois da Publicidade
A Prefeitura de Ipirá, em consonância com as orientações do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 atualizou as medidas de combate a Coronavírus por meio do decreto nº 265.
 
Continua Depois da Publicidade
 
Confira as mudanças:

– O toque de recolher permanece das 21:00h às 05:00h;

– Os estabelecimentos comerciais não essenciais funcionarão das 8:00h às 17:00h de segunda à sexta-feira e aos sábados até as 13:00h, no período de 02 a 08 de junho do corrente ano e após os horários estabelecidos, poderão funcionar com serviços delivery;

– Os Restaurantes e Pizzarias poderão funcionar de segunda a quinta-feira das 8:00h às 20:30h, às sextas-feiras das 8:00 às 17:00, fechando aos sábados e domingos, e após esses horários e dias será somente atendimento por serviços de delivery, até as 23:00 horas;

– Os estabelecimentos comerciais considerados essenciais (Padarias, Supermercados e Mercadinhos) funcionarão das 08:00h às 20:00h de segunda a sexta-feira; Farmácias e Postos de Combustível das 08:00 às 23:00 horas;

– Aos sábados e domingos poderão funcionar normalmente (farmácias, Padarias e Posto de Combustível) com rigoroso controle do quantitativo de pessoas em seu interior, evitando ao máximo aglomeração e seguindo todos os protocolos sanitários, até as 20:00h, exceto necessidade específica do Posto de Combustível;

– O Serviço de Food Truck deverá funcionar das 17:00 as 20:30h, ficando expressamente vedado o consumo no local.

– Os Consultórios Odontológicos, Laboratórios de Análises Clínicas, Consultórios e Clínicas Particulares, borracharias e oficinas funcionarão em horários normais.

– Seguem suspensos eventos e atividades com a presença de público, (casamentos, aniversários, churrascos, paredões de som) as esportivas, independentemente do número de pessoas.

Parágrafo Único – Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer em sistema presencial, com capacidade de 50%, respeitando os protocolos sanitários.

– Todas as atividades presenciais em todas as agências bancárias e lotéricas no âmbito do Município, poderão funcionar normalmente.

São consideradas como atividades essenciais: Comercialização de Gêneros Alimentícios e de Higiene Pessoal; Farmácias; Postos de Combustíveis; GLPs e Água Mineral; Transporte, Segurança Pública e Serviços de Enfrentamento a Pandemia.

– As atividades da Fábrica de Calçados Paquetá e demais indústrias instaladas no Município de Ipirá, terão jornada de trabalho inalterada, devendo obedecer aos protocolos determinados pelo Comitê de Vigilância e Enfrentamento na prevenção e controle no combate ao COVID-19.

– Continua proibida a entrada dos feirantes de Cidades Circunvizinhas, para comercialização de quaisquer produtos, no Centro de Abastecimento do Município, até ulterior deliberação.

As atividades físicas em academias deverão funcionar de segunda a sexta-feira, das 05:00h às 19:00h, com 50% da capacidade total, mantendo todos os protocolos de segurança;

As repartições públicas que não oferecem serviços essenciais, também deverão funcionar com atendimento ao público das 8:00 h às 12:00 h, ficando o turno vespertino para realização de trabalhos internos até novas medidas a serem adotadas.

Fica proibida a comercialização de bebidas alcóolicas em quaisquer estabelecimentos comerciais: supermercados, mercadinhos, atacadões, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência, padarias, delicatessen, congêneres e similares, inclusive pelo sistema de delivery, a partir das 18:00h do dia 04 de junho até às 05:00h do dia 08 de junho de 2021, tendo o comerciante o dever de isolar o setor de bebidas alcoólicas.

O estabelecimento que descumprir o Decreto terá o Alvará de Funcionamento e sanitário cassados, o que automaticamente implicará em interdição do mesmo enquanto durar as medidas de enfrentamento a Covid 19.

Lanchonetes, Restaurantes, Loja de Conveniência, situados às margens da BA-052 e BA-233 poderão funcionar normalmente.

A Barreira Sanitária implantada na Rua Henrique Praguer fica aberta para a saída de pessoas da sede do Município.

A Secretaria da Segurança Pública, através da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil, apoiará as medidas necessárias adotadas nos Municípios, tendo em vista o disposto neste Decreto, em conjunto com as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá

 
contador de visitas
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados