GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto/Credito: Messias Rios/Ipirá Noticias
   
 
Manifestações marcam, cancela e adia sessão
parlamentar em Ipirá, nesta segunda (02)
 
O presidente da Casa, vereador Jaildo Bonfim, dentre outros vereadores, nem sequer esteve presente na Câmara Municipal .
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
03/05/2022
Continua Depois da Publicidade
 
A Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Ipirá (BA), programada para acontecer na tarde desta segunda-feira (02) foi cancelada e adiada.

O objetivo da sessão extraordinária desta segunda-feira seria para a ocorrência da segunda votação da PL 07/2022, do executivo municipal, que, caso aprovado, extingue cargos efetivos e temporários de nível fundamental e médio, da administração municipal.

O motivo do cancelamento da sessão poderia ter ocorrido em razão da existência de centenas de profissionais da educação, dentre eles os dirigentes da APLB/Ipirá, que ocuparam o plenário da Câmara Municipal, antes do horário previsto para o início da sessão parlamentar que estava programada para acontecer a partir das 15 horas.

Dentro do horário programado, o presidente da Casa, vereador Jaildo Bonfim, dentre outros vereadores, nem sequer esteve presente no plenário, com isso foi cancelada a sessão programada.

De acordo com informações, os vereadores Laelson Neves, Edson Carneiro (Suita), Ernesto de Nova Brasília, Rafael Teixeira e Luma Gusmão, presentes, na plenária, receberam os servidores e demais pessoas da comunidade que esperavam desde cedo pelo início da sessão parlamentar programada.

Com grande presença de servidores municipais e profissionais da educação, alguns dos presentes no plenário, fizeram breves explanações sobre o projeto e em seguida dezenas de professores se dirigiram ao prédio vizinho a câmara onde encontra-se as dependências da prefeitura e com gritos de protesto, dentre eles “educação parou” e “fora Tadeu” (segundo informações, o advogado da prefeitura responsável pela elaboração do projeto), protestaram contra a PL 07/2022, e também em defesa do reajuste salarial de 33,24%, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que encontra-se em negociações com o poder executivo municipal.

Veja abaixo vídeos com momentos da manifestação desta segunda-feira (02)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
x
contador de visitas
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados