GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Deputado defende manter a tradição com " São João em casa', com Live ao vivo | Foto: São João de Ipirá © Ipirá Negócios
   
 
Deputado Jurandy defende "São João em Casa",
com Live ao vivo
 
Com o cancelamento dos Festejos Juninos presenciais artistas apostam na transmissão digital ao vivo para manter a tradição ativa e levar o São João para perto do público
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
17/05/2021

Continua Depois da Publicidade
Em decorrência da Pandemia da Covid-19, onde de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não é recomendado a realização de shows, apresentações artísticas, que levem a concentração de pessoas, os Festejos Juninos, que deveriam acontece neste corrente ano (2021) foram cancelados, em praticamente todo o Nordeste Brasileiro.

O deputado Jurandy Oliveira, que é a favor do combate as aglomerações, reconhece a importância histórica dos Festejos Juninos e defende um 'São João em Casa', com prioridades na contratação de músicos locais.

Ainda segundo o deputado, além da importância histórica do momento, também não se pode esquecer o momento difícil por que passa a redução de trabalho da classe artística, logo saindo em defesa da classe, dos músicos locais.
Continua Depois da Publicidade
 
Deputado defende manter a tradição com " São João em casa', com Live ao vivo | Foto: São João de Ipirá © Ipirá Negócios
 
Jurandy defende Lives com artistas locais

Logo, diante da situação que exige sensibilidade, o deputado sugeriu ao governador Rui Costa e ao superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a prioridade na contratação desses artistas para a realização de lives no período do São João 2021.

O deputado argumenta que:

"Com o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, muitos festivais previstos para esta época foram cancelados e desfeitos, o que deve impactar no sustento desses profissionais".

"O público deve evitar qualquer tipo de aglomeração ou proximidade com outras pessoas a fim de reduzir a velocidade de contágio do coronavírus. Nesse contexto, a classe artística musical, sofreu uma grande queda no seu orçamento, atingindo principalmente os cantores e as bandas locais, os artistas de pequeno porte. Não podemos deixá-los desamparados"

"Devido ao advento da internet e das redes sociais, ferramentas de transmissão ao vivo vêm tomando um lugar de destaque na rotina musical dos artistas e fãs. Com shows cancelados, as lives de música têm se tornado uma boa alternativa para cantores e grupos musicais durante a pandemia do coronavírus. Dá para se divertir e curtir um bom forró sem sair de casa", argumentou o parlamentar.

 
Deputado defende manter a tradição com " São João em casa', com Live ao vivo | Foto: São João de Ipirá © Ipirá Negócios
 
Com o cancelamento dos Festejos Juninos presenciais artistas apostam na transmissão digital ao vivo para manter a tradição ativa e levar o São João para perto do público.

O mês de junho é, tradicionalmente, marcado pelos festejos a Santo Antônio, São João e São Pedro.

Apesar da origem cristã, no Brasil, os eventos se transformaram em uma celebração multicultural que movimenta, anualmente, a indústria da música.

No entanto, em decorrência da pandemia do coronavírus, neste ano de 2021 não teremos os festejos juninos presenciais, e os artistas estão apostando na transmissão digital ao vivo para manter a tradição ativa e levar o São João para perto do público.

Com informações da ASCOM Jurandy
(Jurandy quer prioridade na contratação de músicos locais para o São João 2021)

 
contador de visitas
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados