GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Prefeitura, policia, sociedade civil, todos juntos na guerra contra a Covid-19 - Foto: ASCOM da Prefeitura de Ipirá
   
 
IPIRÁ DECRETA GUERRA CONTRA A COVID-19
Veja as Medidas tomadas pela prefeitura e as
Opiniões dos ipiraenses
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
20/05/2021
Continua Depois da Publicidade
 
- Medidas da prefeitura para conter a Covid-19

- Opiniões dos ipiraenses sobre as medidas e a Pandemia

- Feira Livre, uma Feira Medieval em Ipirá
 
Continua Depois da Publicidade
 
Medidas tomadas pela prefeitura para conter a Covid-19
 
Cada vida importa

A Prefeitura de Ipirá pede a parceria da população para obter sucesso na luta contra a Covid-19. Nessa luta, o vencedor é a vida de cada um. Enfim, cada vida salva será uma vitória creditada a toda a população engajada nesta luta.

Depois do constante aumento de casos da Covid e da constatação da existência da variante P1 no município, a Prefeitura de Ipirá (BA), através da Secretaria da Saúde do município, tem pedido a colaboração, a parceria da população, com denúncias e apoio as medidas tomadas, onde o momento da pandemia deve ser encarado como uma verdadeira 'Guerra contra a Covid-19'.

Novo Decreto Covid-19

Dentre as recentes medidas adotadas, destaca-se a elaboração de um novo decreto (nº 250), bastante rígido, divulgado na noite desta terça-feira (18/05).

Dentre as medidas adotadas neste novo decreto está a suspensão de todas as atividades presenciais nas agências bancárias e casas lotéricas da cidade.

Os serviços bancários serão ofertados, neste período, apenas por meio do autoatendimento.

Sanitização de ruas e Praças


Nesta quarta-feira (19), locais como: praça do Mercado, avenida Cesar Cabral, praça Roberto Cintra (entorno das agências bancárias), praça Ademildo Almeida e avenida Anísio Dutra receberam as ações de sanitização contra a Covid-19.

Barreiras Sanitárias na entrada da cidade

Equipes da Secretaria de Saúde realizam o monitoramento da entrada e saída de pessoas no município através de barreira sanitária, instalada na entrada da cidade

DISK COVID-19

O governo municipal criou o DISK COVID-19 (75 99201-8502). O Disk Covid-19 levará orientações e receberá denúncias de descumprimento de decretos em Ipirá.

Prefeitura e a PM realizaram ações conjuntas e fecharam Bares

Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria da Saúde e a Vigilância Sanitária, em parceria com a Policia Militar (PM), fechou diversos bares nos Povoados de Rio de Peixe, Umburanas, Ipirazinho, Pau Ferro, Distrito do Malhador e na Sede do Município
 
 
 
Opiniões dos ipiraenses - Fiscalização, o mais importante
Cliente bom é cliente vivo, e não cliente morto. População deve procurar estalecimentos comerciais que se preocupem com a vida dos clientes
 
Ipirá Negócios conversa com o povo, Ipiraenses disseram:

Supermercados, o grande vilão, na guerra contra a covid-19, em Ipirá

"Todas as medidas tomadas pela prefeitura são plausíveis, merecedoras de apoios, mas a fiscalização é o mais importante”, disse uma pessoa relacionada a saúde pública do município, ainda acrescentando:

“Diversas medidas plausíveis estão sendo tomadas pelo município, mas você chega nos principais supermercados e eles estão cheios. Muitos gerentes só pensam em vender, não tomam medidas simples para conter a quantidade de pessoas no interior da loja e não se preocupam em manter o distanciamento nas filas para caixas. Até quando a prefeitura, desde a gestão passada, vai deixar estes supermercados agirem de forma irresponsável, em plena pandemia, parecendo estar cega e surda a um problema que pode ser um grande foco de contaminação e perigo para a comunidade?”

População deve procurar estabelecimentos comerciais que se preocupem com a vida dos clientes

"Sou contra o comércio fechado, mas acredito que o bom senso pede fiscalização nestes estabelecimentos. Desde a gestão passada que nunca vimos autuações, principalmente nos supermercados, farmácia e lotéricas da cidade. Estes três estabelecimentos comercias jamais foram autuados em Ipirá. Os únicos comerciantes que vimos serem autuados até hoje só foram os proprietários de bares”, disse outro cidadão.


Comércio só está preocupado com as vendas

"Hoje presenciamos a maioria dos estabelecimentos comerciais, poderia dizer 99% deles, sem controlar a entrada e saídas de clientes. Outros 99%, não disponibilizam álcool gel, nem banheiros acessíveis para os clientes. Infelizmente só posso dizer que a quase totalidade do comércio aberto só está preocupado com as vendas, esquecendo que vender é preciso, mas todos nós somos responsáveis na ajuda para conter a pandemia", disse o cidadão, acrescentando:
"Assim, sem observar as restrições, sem ajudar, só querendo o comércio aberto e preocupado em vender iremos continuar no caos”

Delicatéssen Didudy, um exemplo a ser seguido em Ipirá

"É preciso dar a César o que é de
César. Apesar das restrições, dos aumentos de casos da Covid-19 , nesta semana o único estabelecimento comercial que eu vi contendo a quantidade de pessoas em sua entrada foi a Delicatéssen Didudy, onde além de ter um funcionário na porta do estabelecimento, controlando com rigidez a entrada e saída de clientes, também disponibilizava álcool gel e banheiro com água e sabão bem a vista dos clientes".

"Muitos comerciantes, principalmente donos e gerentes de supermercados de Ipirá deveriam fazer uma visita a Delicatéssen Didudy para ver se tomam vergonha na cara e não brinquem com a vida do povo. Cliente bom é cliente vivo, e não cliente morto", disse indignado outro cidadão.

Feirantes no ‘Calçadão de Izael’

"Apesar das medidas tomadas pela prefeitura, ontem (19/05), vimos diversos feirante no calçadão, mais conhecido como ‘Calçadão de Izael’. Também notamos a presença de feirantes, novamente na Praça de Eventos (José Leão). A prefeitura precisa abrir os olhos para este problema. Ontem tinha já uns dez feirantes. Feirantes no ‘Calçadão de Izael', um lugar estreito onde os transeuntes tem que pedir licença aos feirantes para passar, em plena aumento de casos da Covid-19, 'é o fim da picada', disse outro cidadão

"Ontem pode ter sido o nosso vizinho, mas hoje pode ser a nossa família"


"A Prefeitura está tentando fazer o melhor, a sua parte. Se a população só cobrar da prefeitura e não se tornar uma parceira da boa vontade e luta que a prefeitura está desempenhando será muito difícil debelar um vírus que está matando muitas pessoas na nossa cidade".

"Antes de criticar é preciso ajudar, se tornar uma parceira, mais um soldado nesta Guerra, onde os vitoriosos não é a Gestão Municipal, mas todos nós, cada vida mantida. Pois, ontem pode ter sido o nosso vizinho, mas hoje pode ser a nossa família", finalizou outro cidadão.

 
 
Ipirá, Centro de Abastecimento
 
IPIRÁ - FEIRA MEDIEVAL
Feira Livre do Centro de Abastecimentos, talvez o maior vilão na luta contra a Covid-19 em Ipirá
"É preciso urgentemente de medidas muitos maiores do que apenas proibir feirantes de outras localidades".
 
PARA PENSAR (opinião do editor)

"Em plena pandemia da Covid-19, com perto de 100 casos de contaminados por dia, onde em termos de proporção de habitantes, estamos muito pior que Feira de Santana, em seus piores dias, a Feira Livre de Ipirá continua sem ser discutida".

"Apenas foi barrado a entrada de feirantes de outras cidades. Não seria a hora de se repensar esta Feira?"

"Nos dias da feira, quem tiver a coragem de ir ao local, verá que os clientes, em sua maioria da zona rural, são consumidores potencialmente com poucas ou nenhumas noções do que seja uma Pandemia. Sem consciência das consequências, muitos vendedores e clientes se aglomeram de forma absurda. É preciso urgentemente de medidas muitos maiores do que apenas proibir feirantes de outras localidades".

"Não já passou da hora de uma feira, com aglomerações absurdas, aplausivel em um ambiente de normalidade, em vez de ser em um único dia da semana, ela ser fracionada, ser em todos os dias da semana?"

"Nos tempos atuais de pandemia, não seria melhor ter uma feira com poucas pessoas por dia, do que ter uma feira gigante, considerada uma das maiores Feiras Livres do Estado, e apesar da Pandemia ela continuar da maneira que lembra as Feiras Medievais, e ainda como era, em termos de aglomerações, desde o surgimento do município?”

 
contador de visitas
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados