GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Crepúsculo de um futuro líder
 
07/08/2020
Continua Depois da Publicidade
 
Pode parecer título de filme... de um filme sobre fim de mandato. E você pode dizer categoricamente: “eu já vi esse filme antes.”

Faltam três meses para o fim do mandato do prefeito Marcelo Brandão, que é candidato à reeleição nestas eleições municipais 2020. O gestor vai enfrentar o voto popular, como diz o ditado popular: ‘vai botar a cara no sol’.

Em 2012, o candidato Marcelo Brandão perdeu as eleições por uma diferença de 49 votos. Dentro do processo ficou fortalecido para a vitória em 2016, por uma diferença de mais de 1.600 votos. Venceu bem e venceu todas as forças que se juntaram contra ele. Até certo ponto, o candidato eleito MB representava a esperança de uma boa gestão para a população.

Em 2020, a situação é completamente diferente, não é mais o candidato da esperança que se apresenta, isso perdeu significado, agora, é o gestor-candidato que se coloca ao julgamento popular. Todos os equívocos, desacertos e incorreções serão ingredientes da balança para avaliação que será feita pelos eleitores de Ipirá. É a capacidade de gestão que vai ficar na reta para o julgamento popular.

Politicamente, a situação do prefeito MB é vexatória, o homem tem um abacaxi do tamanho de uma melancia grande para descascar.

Há quatro anos sua candidatura recebeu muitas adesões. Agora já perdeu o vice, um vereador, quatro candidatos à vereança e o cantor. Manteve uma relação seletiva com os vereadores da jacuzada, privilegiando alguns poucos, foi seu grande erro. Menosprezou e debochou de alguns eleitores do seu próprio grupo ganhando como resposta o voto da vingança que se manifesta, na base do “tu mim paga; tua batata ta cozinhando!”

O desgate administrativo é bem visível. O tempo é curto para uma reviravolta da situação; As obras em curso não são suficientes para uma inversão das expectativas. Esse quadro de dificuldades era inexistente em 2016, assim sendo, a situação atual é muito mais complicada do que naquele período.

Se tudo o que foi escrito tem fundamento, resta pouca alternativa ao prefeito MB. Se possível for um aconselhamento, que o prefeito MB mande fazer uma pesquisa secreta, pessoal e não diga o resultado nem para o seu maior seguidor. Pelo tamanho do estrago o prefeito terá a noção da quantidade de tinta que tem que botar em suas palavras: “eu sou o maior gestor que essa terra já teve!” Serão palavra soltas ao vento em busca de ouvidos sedentos por abstrações, mentiras e enganos. Haverá de encontrá-los. É apenas um conselho.

Ninguém poderá negar que o prefeito MB foi ótimo para a família oligárquica. Mas, será julgado se foi bom para Ipirá. É isso que está em jogo. Lastimo que o prefeito MB não tenha acabado com a jacuzada pela raiz ao se tornar o melhor cabo eleitoral da macacada. Seria bom que isso tivesse acontecido. Infelizmente Ipirá naufraga nesse ambiente de domínio de duas oligarquias (jacuzada & macacada), cada uma preocupada em ser melhor e mais esperta do que a outra. Duas parangas.

Por Agildo Barreto
 
contador de visitas  
 
 
LEIA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados