GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Pessoas envolvidas, ou não, nas conversas relacionadas
   
 
IPIRÁ, O QUE ROLA NOS BASTIDORES
Rodas de Conversas, os bastidores da política em Ipirá
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
26/12/2020
Continua Depois da Mensagem de Natal e Ano Novo
Ho, Ho, Ho, o Papai Noel
chegou...
Feliz Natal e Ano Novo!

Aos amigos que sempre
prestigiaram o 'Ipirá Negócios'
os mais sinceros votos de
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
 
Leia os assuntos abaixo relacionados
 
- 'Roda de Conversa', os bastidores da política em Ipirá

- 'Briga de Foice' na escolha do novo presidente da Camará de Ipirá

- Novo Secretário da Saúde desiste de assumir cargo

- Secretária da Educação poderá ser Vanda Barreto

- Prefeito eleito Dudy, pressionado por cargos
 
 
Roda de conversa na praça Roberto Cintra (31/03/2019)
 
'Roda de Conversa', em Ipirá
 
Neste último domingo (20/12), a 'Roda de Conversa' espontânea, entre amigos ipiraenses, que geralmente acontece todos os domingos (pela manhã), na praça Roberto Cintra, estava animada.

A 'Roda de Conversa', que já contou com a participação do ilustre ipiraense, o deputado Jurandy Oliveira, por mais de uma vez, e que já foi tema de outras matérias do Ipirá Negócios, em razão da Pandemia do Covid-19, ficou sem ser realizada por algumas semanas, mas agora com a expectativa de novo Governo Municipal voltou com toda a carga de assuntos interessantes que geralmente acontecem nos bastidores da vida política de Ipirá.

No encontro, rola temas concernentes a política local e nacional. O ponto forte do evento é o respeito aos participantes, por mais absurdo do que possa ser levantado, defendido ou acusado os temas expostos e abordados. Enfim, é um encontro sadio, onde prevalece o respeito, a pluralidade de ideias, e os valores democráticos. Para dar 'moral' a roda de conversa, um incentivador e assíduo participante do encontro é o Professor e Historiador Agildo Barreto, que na verdade, participa mais ouvindo os casos levantados, do que efetivamente os levantando.

Neste ultimo encontro, realizado no dia 20/12/2020, a conversa estava animada, e pode ter certeza, o que está na eminência de acontecer nos bastidores da vida política de Ipirá (BA), cidade localizada na Bacia do Jacuípe, a 210 km da capital do Estado, certamente passara pelos ouvidos eficientes de alguns dos participantes, que jogarão a informação para o grupo, muitas vezes no intuito de ver se outras pessoas possuem informações complementares sobre o assunto, assim incentivando aos participantes a complementarem o assunto e também colocarem a sua opinião sobre o que foi levantado.

Enfim, participar da roda de conversas de Ipirá, é saber o que está acontecendo, nos bastidores da vida política ipiraense, é saber de informações em 'primeira mão', ainda não oficiais na vida política do município.

O que se discute na roda de conversa, onde a grande maioria do seu conteúdo abordado seja assuntos não apurados, na maioria das vezes, pode ter certeza, possui fundamentos e o assunto mostra-se evidente, realmente acontecendo.

O leitor tem que levar em conta que muitas das informações aqui relatadas, são informações, ainda não apuradas com as fontes envolvidas, e muitas destas informações podem apenas estar acontecendo no nível da especulação.

Mas como existe o ditado, a sabedoria popular, "Aonde tem fumaça tem fogo", "O povo aumenta, mas não inventa", é uma maneira válida de se ter informações ainda 'fervendo', e que podem realmente, na maioria das vezes, estar realmente acontecendo.

Ainda ressaltando, que quando o assunto comentado estiver na condição de especulação, nomes serão omitidos, não revelados, em razão da especulação, ficando a critério do leitor dar credibilidade ou não.

Feito as ressalvas vamos aos assuntos mais recentes da semana, nos bastidores da vida política de Ipirá, no dia 20/12/2020.
 
 
Câmara Municipal de Ipirá (2021 a 2024)
 
"Briga de foice no escuro" na escolha do novo presidente da Camará municipal de Ipirá
 
Um dos assuntos mais comentados da semana, na mais recente Roda de Conversas é o que vem acontecendo nos bastidores da escolha do futuro Presidente da Câmara Municipal do município.

Segundo as informações correntes, um dos líderes políticos local, está querendo que o Presidente da 'Casa' seja um dos seus vereadores recentemente eleito, com o seu apoio.

Por outro lado, outros líderes e também o prefeito eleito Dudy, não estão satisfeitos com a indicação, tendo preferência por um outro vereador, eleito e veterano do Grupo.

Ainda segundo informações, o assunto tem gerado uma verdadeira 'Briga de foice no escuro', resultando em até mesmo em uma reunião com o líder político do grupo 'Jacu', recentemente levado a nocaute nas recentes eleições municipais.

Ainda segundo informações, a briga promete render muito 'Pano para manga'. É esperar para ver, quem leva vantagem nesta acirrada 'Queda de braços', acontecendo nos bastidores da política local. Ainda frisando que a próxima gestão, ainda nem começou, mas promete render muito lutas fervorosas na história política local.

Grupo 'Jacu' na UTI do Marcelão

Um dos participantes da Roda de Conversas, disse: "A 'Jacuzada', depois desta derrota estrondosa, está abatida, na lona, na UTI do Marcelão, juntando as penas molhadas de lagrimas, mas não está morta. Evidentemente que para o 'Jacu' toda briga interna dentro do Grupo vencedor ('Macaco') será lucro".

Outro participante complementou: "A torcida do Grupo derrotado será grande em incentivar uma briga no coração da 'Macacada'. Certamente se a coisa continuar assim, será uma oportunidade muito boa para a 'jucuzada' botar muita 'lenha na fogueira', na casa dos 'Macacos', para enfim levar vantagens. Como diz o ditado popular, 'Caiu na rede é peixe', ainda ensejando o ditado "Quero mais é ver o mar pegar fogo, pra comer peixe frito", concluiu.
 
 
Rene Saint Clair e o prefeito eleito Edvonilson Silva Santos (Dudy). Foto: Divulgação
 
Novo Secretário da Saúde desiste de assumir cargo
 
Outro assunto polêmico, com informações não oficiais, foi tema da mais recente Roda de Conversas.

Segundo informações, o novo secretário da saúde, Rene Sinclair, escolhido por Dudy para assumir uma das pastas mais complexas do município, desistiu de assumir a pasta (Dr. René Saint Clair será o Secretário de Saúde da nova gestão, em Ipirá)

Ainda segundo informações, Rene, em recente visita a Secretaria de Saúde do município, "olhou e não gostou" do que viu.

Na visita, Rene foi informado que o estoque de medicamentos já estava no 'zero', e que no primeiro dia de sua gestão já teria que resolver a situação da falta de medicamentos e que também teria que urgentemente 'para ontem', já tratar do contrato de novos médicos para atender a demanda do serviço público municipal da Saúde de Ipirá.

Ainda segundo informações, Rene que é empresário do ramo da saúde, e diretor de uma rede de serviços ligados a medicina, foi fazer um levantamento, e logo notando que caso assumisse a pasta, teria que passar a administração de seus negócios a outras pessoas, pois já estava claro que a nova função assumida tomaria todo o seu tempo.

Ainda, ressalvando que nos encontramos em plena pandemia, onde dirigir empresas, no seu caso, está se tornando uma função cada vez mais complicada, necessitando dos empresários ligados a qualquer empresa, muito mais empenho e responsabilidade.

Ipirá Negócios, tentou entrar em contato com Rene para melhores esclarecimentos, infelizmente sem obter sucesso.

 
 
Vanda Barreto - Foto: Ipirá Negócios
 
Secretária da Educação poderá ser Vanda Barreto
 
Segundo informações, diante das dificuldades para encontrar uma pessoa a altura de exercer o cargo de Secretária da Educação, uma das pastas mais complexas, dentre todas as secretarias, está sendo sondado a escolha e o respectivo convite para a função, a ex-secretária Vanda Barreto, que exerceu o cargo mencionado no governo do ex-prefeito Diomario Gomes de Sá (2005 a 2012), mas não há certeza na informação.
 
 
Edvonilson Silva Santos (Dudy), prefeito - Nina Gomes vice-prefeita / Foto: Divulgação
 
Prefeito eleito Dudy, pressionado por cargos
 
De acordo com as últimas especulações da semana, na Roda de Conversas, o prefeito eleito, Dudy, tem recebido muitos telefonemas e também sendo cobrado por muitas pessoas para indicação a cargos na nova Gestão que iniciará no dia primeiro de janeiro do ano 2021, e o gestor tem dito:

"Apesar da transição de governo, na verdade ainda não sabemos com exatidão a extensão, o 'Fundo do Poço' da administração municipal deixada pelo atual gestor Marcelo Brandao, de forma que me reservo em não indicar qualquer pessoa, a nao ser para ocupar cargos do primeiro escalão".

"Só vou me posicionar depois que tiver efetivamente sentado na cadeira da prefeitura, estando efetivamente na direção da nova Gestão, que tudo indica, que ao assumir, nos encontraremos diante de um mar revolto, consequência de uma administração inexpressiva, onde até os últimos dias de sua administração o prefeito Marcelo tem tomado medidas, divulgadas na imprensa (Prefeitura de Ipirá publica portarias polemicas no 'apagar das luzes'), claramente visando dificultar a nova gestão”

"Mas assevero, que ainda que a tempestade não permita que enxergue nada além do mar revolto, tenho certeza que não há tempestade que dure para sempre ou problema que não possa ser solucionado”, disse Dudy, bastante otimista.

Agora é esperar as próximas 'Rodas de Conversas" .
 
contador de visitas
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados